O impacto das atividades náuticas, Michele Castilho, Conselheira da Associação Náutica ACATMAR falou da importância de os meios de hospedagem perceberem que quanto mais perto do mar, mais se usufrui destes benefícios. Enalteceu a certificação internacional de sustentabilidade que o Estado tem, que é a bandeira azul. “Todos têm que entender que esta certificação precisa ser usada na divulgação porque ela conscientiza. Este espaço que está sendo certificado é um espaço que vai ter cada vez mais qualidade. A gente traz um turista de fora que quer e compra qualidade. Somos o Estado mais azul do Brasil, vamos agora para a temporada com dez bandeiras”.
Falou também dos projetos da ACATMAR, como o festival náutico, com o qual pretendem que o interior cresça e se desenvolva e reconheça o rio da cidade como uma economia.
Embarque de cruzeiros em Itajaí
As atividades náuticas tem grande novidade apresentada pela ACATMAR foi sobre os cruzeiros. “Itajaí vai embarcar e desembarcar já nesta temporada. Já há pacotes disponíveis para venda. Outra novidade é que além das paradas em Balneário Camboriú e Porto Belo, haverá parada também em São Francisco do Sul e Penha”.