A 31ª edição do Encatho & Exprotel trouxe neste dia 26 de julho, das 9h às 12h, na Sala Jurerê. O Painel: Aspectos Humanos na Operação. As palestras tiveram o intuito de ajudar os hotéis a atender melhor seus hóspedes e a se relacionar melhor com seus funcionários.

Quem abriu o painel foi a palestrante, Priscylla Silveira, Psicóloga, Vice-coordenadora do Núcleo de Desenvolvimento de Pessoas da ACIF, com o tema: Contratação na hospitalidade: uma trama ou um drama?

Entre os temas abordados, Priscylla contou que o oscar em contratatação é:
– Mapeie o “roteiro” (fluxo de contratação);
– Planeje bem cada “cena” (etapas e condições);
– Crie objetivos estratégicos da “narrativa” (longo prazo);
– Instigue transpor os “obstáculos” (desafios encontrados) e
– Surpreenda a “audiência” (clientes).

Na sequência teve o painel: Hotelaria Aprendente: como estimular o colaborador a autoaprendizagem, com o palestrante Jorge de Prado, SENAC -SC.

Jorge contou que o Sesc transforma a vida de milhares de catarinenses, trazendo bem-estar e crescimento, que é um benefício a todos os trabalhadores. Ele enfatizou, que os programas de bem-estar impactam no engajamento (86%), imagem organizacional em (82%), bem-estar geral (78%) e produtividade (76%) das empresas.

Desta forma, ele acredita que “o bem-estar é mais do que o estabelecimento de programas, ele tem que envolver, sensibilizar, informar, motivar e proporcionar, qualidade de vida, com isso, faz com que cresça as principais dimensões da qualidade de vida no trabalho”, concluiu o palestrante.

Já a palestrante Juliana Parmiggiani, falou sobre o tema: Treinando sua equipe, sem parar o seu hotel. Ela conta que nos dias de hoje o nosso concorrente não é mais o hotel do lado, mas o próprio atendimento. “O produto hoje é o atendimento, o atendimento bom, resulta em venda, a qualidade e quem atende bem, tem melhor retorno, quando o cliente se sente mal tradado, que o hotel não tem capacidade de resolver problemas de forma ágil perde cliente, conta Juliana.

As palestras tiveram o intuito de ajudar os hotéis a atender melhor seus hóspedes e a se relacionar melhor com seus funcionários. Mostraram como é importante trabalhar junto com sua equipe de funcionários, a fim de manter toda a estrutura funcionando, com eficiência, para garantir funcionários e clientes satisfeitos.

 Neste mesmo painel, a palestra de Segurança do Trabalho nos Meios de hospedagens, com Felipe Schneider, focou na qualificação e preparação das equipes para atuar em situações de risco e preventivas. As contribuições de Felipe foram complementadas por Edson Ziolkowski, com a apresentação do case do hotel BIZ, que no início do ano, em Fraiburgo-SC, teve sua estrutura comprometida pelas chamas. “A situação poderia ter sido mais grave se a equipe não estivesse preparada”, afirmou Edson.

 

Como forma de homenagear os funcionários pelo brilhante trabalho, a ABIH-SC entregou uma placa que presta uma justa homenagem aos colaboradores deste importante empeendimento da hotelaria catarinense.

A importância do ser humano na operação hoteleira

Leia Também

Ministro do Turismo participou do III Seminário de Secretários de Turismo

Sucesso em mais uma edição do encontro catarinense de hoteleiros

Pesquisa: Mapeamento do perfil hoteleiro em Santa Catarina é divlugado no Encatho

9º Simpósio de Governança, Manutenção e Recepção Hoteleira

ABIH decide tema do Conotel 2019 durante Encatho

Abrajet’s do Sul lançam candidatura de Evandro Novak para a presidência nacional

Revista Brasileira de Gastronomia é lançada no Encatho e Exprotel 2018

patrocinadores do Encatho & Exprotel 2018

Leave a comment