AskFLow, mensagens automáticas via WhatsApp, será o lançamento da Asksuite no Encatho & Exprotel 2024

Aperfeiçoar a experiência do cliente é uma necessidade constante entre as empresas. E é nesse contexto que a Inteligência Artificial e a comunicação omnicanal – “omni” vem do latim e significa tudo ou todos e “channel” vem do inglês e significa canal – exercem um papel fundamental para indústria da hotelaria. 

Isto porque, a IA permite uma interação mais inteligente e personalizada com os clientes, automatizando processos e oferecendo respostas rápidas e precisas a solicitações de reserva. Dessa forma, não só melhora a experiência do cliente, mas também aumenta a eficiência operacional e a receita direta para os hotéis.

Além disso, a comunicação omnicanal permite que os hotéis estejam presentes em diversos canais de comunicação, como site, e-mail, telefonia Voip, WhatsApp e redes sociais, oferecendo aos clientes múltiplos pontos de contato e facilitando a comunicação em tempo real. Segundo Rodrigo Teixeira “A grande vantagem da Omnicanalidade é que o cliente hoje troca de canal várias vezes até a reserva e no pós-vendas também, manda mensagem de whatsApp em um dia, liga no outro, volta pro WhatsApp, liga de novo, e tudo isso fica num único histórico na plataforma Asksuite, assim economiza o tempo do agente e do viajante em ter que perguntar tudo de novo o que já teve de interação antes por outro canal.”

Após tornar-se líder global em agentes de reservas de Inteligência Artificial (IA) e comunicação omnicanal para pousadas, hotéis, grupos e resorts, pelo principal prêmio da idústria hoteleira global, o americano HotelTechAwards, agora a Asksuite lança uma super novidade na Encatho Exprotel. 

Lançamento no Encatho & Exprotel: AskFlow – Mensagens automáticas de WhatsApp durante toda a jornada do hóspede

No Encatho & Exprotel 2024, será lançado o AskFlow, criador de fluxos de disparo para mensagens automáticas de WhatsApp para o setor. O AskFlow vai permitir criar fluxos automáticos de comunicação com clientes durante toda a jornada do hóspede. 

O AskFlow está integrado com todos os canais de comunicação da Asksuite, possibilitando por exemplo, a criação de fluxos para follow-ups automáticos por WhatsApp de conversas ou reservas abandonadas por qualquer canal, ligações não atendidas, entre muitas outras possibilidades. 

Além disso, a plataforma se integra aos principais PMSs, e outras fontes externas de dados para possibilitar o envio de mensagens individuais automáticas. É possível por exemplo, enviar um WhatsApp automático 2 dias antes do check-in, com todas as instruções, ou ainda oferecer um upgrade de quarto. Criar um fluxo específico para se comunicar com o cliente automaticamente durante a estadia para ver se há algum problema durante a hospedagem e poder atuar ativamente antes de se tornar um review negativo. Usar essas mensagens para gerar receita garantindo a oferta de serviços extras durante a estadia. Assim como enviar um WhatsApp automático no dia do check-out com todas as instruções, agradecendo a estada e ofertando um ticket de desconto pra voltar reservando direto em até 6 meses.

Segundo Teixeira, “são muitas possibilidades que nascem com o AskFlow, e sem dúvidas é mais um produto da Asksuite totalmente revolucionário para indústria hoteleira.”

Também serão apresentados várias outras novidades no evento, muitos lançamentos ligados à Inteligência Artificial, e com foco na produtividade de vendas do agente de reservas. 

“Nós acreditamos muito em foco. Hoje a Asksuite é 100% focada em construir a melhor plataforma de comunicação, atendimento, e IA para hotelaria. Sabemos que ainda tem muito que ser feito, mas estamos num rota muito interessante, sempre construindo com nossos clientes.”, ressalta o CEO da empresa, Rodrigo Teixeira.

Liderança Global em Inteligência Artificial para Hotéis

Criada em 2018 e presente em mais de 70 países, a Asksuite participará novamente do Encatho & Exprotel, trazendo soluções inovadoras para o setor hoteleiro. “O evento sempre nos trouxe leads muito qualificados e gerou muitos novos contratos. Para este ano, nossa expectativa é grande e estamos confiantes de que a 35 edição será um sucesso”, destaca o CEO da Asksuite, Rodrigo Teixeira.

Realizada pela ABIH-SC, a 35ª edição do Encatho & Exprotel acontece de 23 a 25 de julho, no CentroSul, em Florianópolis, com entrada gratuita. “Sem sombra de dúvidas, é um dos eventos mais aguardados no cenário do turismo e hotelaria e o tema central escolhido para essa edição é “Indústria 5.0: Tecnologia, Turismo & Hotelaria”, leva ao hoteleiro as novidades do mercado e soluções inovadoras como os serviços da Asksuite”, afirma Rui Schürmann, diretor-presidente da ABIH-SC. Ele ressalta que o objetivo é unir os avanços da tecnologia com as habilidades, conhecimento e criatividade das pessoas para atuar no turismo e hotelaria.

Conexão entre pessoas e tecnologia

A solução omnichannel de atendimento com Inteligência Artificial (IA) atua na conexão entre pessoas e tecnologia para gerar mais vendas de várias formas. São elas:

Experiência de Cliente Personalizada: Com a integração de IA em canais omnichannel, é possível coletar e analisar dados de interações anteriores com clientes em diferentes plataformas, como chat, e-mail, redes sociais e telefone. Isso permite oferecer uma experiência personalizada e relevante para o cliente, aumentando a satisfação e a probabilidade de conversão. 

Atendimento Ágil e Eficiente: A IA pode automatizar respostas e fornecer assistência em tempo real, 24/7. Chatbots, por exemplo, podem responder rapidamente as perguntas comuns dos clientes, liberar o tempo dos atendentes humanos para se concentrarem em interações mais complexas e gerando maior eficiência e satisfação do cliente. 

Análise de Dados e Insights: As soluções de IA conseguem analisar grandes volumes de dados de clientes para identificar padrões e tendências de compra. Com esses insights, as empresas podem ajustar estratégias de vendas, direcionar ofertas personalizadas e otimizar campanhas de marketing, resultando em vendas mais eficazes e duradouras. 

Seguimento e Fidelização: Após uma venda, a IA pode ajudar no acompanhamento pós-venda, fornecendo sugestões de produtos relacionados, atualizações sobre pedidos e ofertas especiais. Isso mantém o cliente envolvido com a marca, aumentando a chance de vendas recorrentes e fidelidade. 

Integração de Canais: A solução omnichannel de atendimento com IA conecta todos os canais de interação com o cliente, criando uma experiência consistente e unificada em todas as plataformas. Essa consistência ajuda a fortalecer a confiança do cliente na marca e melhora a probabilidade de vendas. 

Capacitação dos Atendentes: A IA pode ser usada para fornecer aos atendentes humanos informações relevantes e atualizadas sobre o cliente durante as interações. Isso ajuda os atendentes a oferecerem um atendimento mais personalizado e eficaz, o que pode levar a melhores resultados de vendas. 

No geral, ao unir a tecnologia de IA com uma estratégia omnichannel, as empresas podem oferecer experiências mais eficientes, personalizadas e consistentes, promovendo engajamento e fidelidade do cliente, e, consequentemente, gerando mais vendas diretas.

Para mais informações sobre o AskFLow e a Asksuite

No site: https://asksuite.com/br/

Linkedin: https://linkedin.com/company/asksuite-hotel-chatbot 

Instagram: https://instagram.com/asksuite  

Facebook: https://facebook.com/asksuite 

Twitter  X: https://twitter.com/asksuite  

Participe deste evento único

Além da Asksuite, nesta edição já estão confirmados fornecedores como Host Hotel Systems, Harus, Desbravador, Silbeck, Realgem’s, Ecoflex, Vektor Energia, Foco Multimídia, Mundo Mobile, HMAX, RENTV, APP Sistemas e muito mais. Para garantir seu espaço e conhecer todas as oportunidades de participar do evento, entre em contato com Juliana Bossi Castro pelo e-mail comercial@abih-sc.com.br ou WhatsApp (48) 98843-7659.

As inscrições para o evento são gratuitas e serão liberadas em breve no site www.encatho.com.br

Serviço:

O que: ENCATHO & EXPROTEL

Quando: 23 a 25 de julho

Onde: CentroSul – Florianópolis

Quanto: Entrada Gratuita

Informações: www.encatho.com.br   Realização: ABIH-SC