Colocar na frente do cliente o produto certo, na hora certa, com o preço certo. Esta é uma das principais características do Revenue Management, teoria que é tendência para o mercado hoteleiro neste ano. Mas a prática não é tão simples quanto parece, é necessário muito estudo e um amplo conhecimento de mercado para atingir o sucesso.
O Encontro Catarinense de Hoteleiros – Encatho, busca trazer ao setor hoteleiro as novidades e tendências do mercado para os hotéis do sul do país. Por isso, o Revenue Management, que vem cada vez mais conquistando o seu espaço na gestão hoteleira, é tema de palestra que reúne empresas especialistas no assunto, no dia 11 de agosto, das 10h às 12h, na sala Campeche do CentroSul.
Entre as principais características do Revenue Management está a flutuação dos preços, que deixam de ser baseados nos custos do hotel para manter os leitos, e passam a seguir as variações do mercado, com épocas de mais ou menos lucro. Por isso, é fundamental conhecer o comportamento do consumidor, quando ele pode adquirir o serviço e qual a abordagem correta para fechar o negócio.
Esta técnica associada a um marketing bem planejado pode aumentar o volume de vendas online. Este é o assunto tratado na palestra promovida pelas empresas Hotel B2C e Hsystem, que também é expositora na Feira de Produtos e Serviços para Hotelaria – Exprotel.
HotelB2C:
A empresa nasceu a partir da experiência dos seus sócios no mercado de turismo e hotelaria. Experientes profissionais, com anos de atuação em posições estratégicas em hotelaria e em OTAs (Online Travel Agencies). Com know-how e expertise tem como princípios entender as necessidades dos hoteleiros e entregar soluções para as ações de vendas aplicadas no dia a dia do negócio, utilizando estratégias de Revenue Management e Marketing Digital. O HotelB2C projeta as melhores estratégias para hotéis se reposicionarem no mercado online, usando ferramentas, conhecimento e conceitos para atingir os melhores resultados.
Hsystem:
Muitas das coisas que funcionavam no passado passaram a não ser mais suficientes para competir no cenário atual. O número de players aumentou. O comportamento e expectativas do cliente estão mudando. Os intermediários estão mais fortes e consolidados. Um Website com design marcante e inteligência de marketing para destacar o hotel na internet, projetado especialmente para hotelaria, dá aos hóspedes a melhor experiência de navegação em pcs, tables e mobile.
O Encatho & Exprotel ocorre na capital catarinense de 09 a 11 de agosto. Confira a programação e faça sua inscrição gratuita aqui!