Julio Cesar Berndsen explica como obter maior eficiência e reduzir perdas utilizando a sistemática do Design for Service – DFS
Se inovar é preciso, saber onde e como utilizar produtos/serviços e processos é fundamental para garantir o sucesso de qualquer iniciativa nos empreendimentos. É neste contexto que a 32ª edição do Encatho & Exprotel, que acontece de 13 a 15 de agosto, no CentroSul, em Florianópolis, traz como tema central das discussões “Soluções e Inovações para a Hotelaria”. A ampla programação abordará durante os três dias de evento as principais soluções e inovações em produtos, processos, organizacional e marketing.
Manter o domínio de processos em um hotel não é uma tarefa simples. A solução para essa questão, passa pela gestão de projetos de manutenção. Essa extraordinária ferramenta consiste em supervisionar o funcionamento regular dos recursos técnicos e equipamentos da organização. Isto inclui diversos procedimentos de planejamento de manutenção preventiva ou corretiva ou até mesmo de outras formas e técnicas que auxilia a resolver o problema quando surgem defeitos, minimizando possíveis prejuízos.
Gestão de manutenção hoteleira
Para falar sobre o assunto, Julio Cesar Berndsen será um dos nomes que sobe ao palco do Encatho, no último dia do evento, para falar sobre “Gestão de manutenção hoteleira utilizando a sistemática do Design for Service – DFS”. O objetivo principal da palestra é apresentar os ganhos de eficiência no trabalho, melhor controle de custos, manutenção produtiva, redução das perdas de desperdícios, gestão de manutenção visualizada por todos os participantes do time de gestão, entre outras.
O especialista explicou que uma gestão de manutenção eficiente utilizando a sistemática do Design for Service – DFS avalia quais são as chances de acontecerem problemas e o que deve ser feito caso eles ocorram, salientando que, nada é resolvido de forma impulsiva e a partir disso são elaborados planos de contenção de problemas. “Se um equipamento do hotel por exemplo interromper sua função, é possível saber antecipadamente qual é o defeito, o que deve ser feito de imediato, com quem entrar em contato, quem são os fornecedores e qual o melhor horário para fazer a manutenção corretiva”, afirma Berndsen.
Continue acompanhando as informações sobre expositores e palestrantes que participam da 32ª edição do Encatho & Exprotel no site www.encatho.com.br. Para adquirir espaço de exposição, solicite uma proposta no fone (48) 3222-8492, pelo e-mail comercial@abih-sc.com.br ou através do whatsapp (48) 98843-7659. O acesso ao evento é gratuito e, em breve, será disponibilizado o link para credenciamento.
O palestrante JC Berndsen
JC Berndsen é Doutor em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) na área de Engenharia de Processo, Produto e Serviços. Mestre em Ciências Térmicas (UFPR), Pós-graduado em Engenharia Econômica, possui graduação em Engenharia Mecânica e Professor universitário desde 2006 nos cursos de Engenharia Mecânica, Elétrica, Produção e Alimentos. Berndsen também recebeu o prêmio Nacional CISER de inovação (1º lugar) como professor orientador de um fixador inteligente, além de ser membro do grupo de pesquisa da UFSC (GEPPS) no qual desenvolve pesquisas na Modelagem de Desenvolvimento de Produtos e Serviços.
Serviço:
O que: ENCATHO & EXPROTEL
Quando: 13 a 15 de agosto
Onde: CentroSul – Florianópolis
Quanto: Entrada Gratuita
Informações: www.encatho.com.br | 3222-8492
Realização: ABIH-SC