![Gestão da Qualidade como fator decisivo na performance do hotel](https://encatho.com.br/wp-content/uploads/2019/08/Tourqual-_ELI6602-1024x683.jpg)
O professor Tiago Mondo lançou o livro “Tourqual, gestão da qualidade em destinos e equipamentos turísticos”. A obra apresenta uma proposta de indicadores de gestão para os meios de hospedagem e é resultado de uma tese de mestrado. Mondo também fez uma palestra sobre o tema, destacando a avaliação da qualidade de serviços em meios de hospedagem com a aplicação do modelo Tourqual.
![Gestão da Qualidade como fator decisivo na performance do hotel](https://encatho.com.br/wp-content/uploads/2019/08/Livro-Tourqual-_ELI6814-1024x683.jpg)
“Na hotelaria uma das coisas que determinam a compra é a reputação online, isso influencia a decisão de compra. Se eu tenho comentários positivos provavelmente aquela gestão da qualidade é mais adequada, se eu tenho mais comentários negativos, o contrário também é verdadeiro, provavelmente esse hotel não se preocupa muito com a qualidade. O Torqual surge para auxiliar a gestão em identificar quais os indicadores necessitam de melhoria e quais podem ser explorados positivamente como forma de divulgação e captação de clientes”, explica Tiago.
![professor Tiago Mondo lançou o livro “Tourqual](https://encatho.com.br/wp-content/uploads/2019/08/Livro-Tourqual-_ELI6802-1024x683.jpg)