As feiras de negócios segmentadas permitem que o expositor possa conhecer mais sobre o mercado, avaliar seus concorrentes, fazer novos parceiros, ganhar visibilidade de marca, otimizar negociações, entre outras. Mas, para obter os melhores resultados dessa participação, é preciso pesquisar e avaliar diversos itens, como por exemplo: a credibilidade na área, todas as possibilidades que ele oferece, participação de um público tomador de decisão e o potencial de retorno do curto ao longo prazo.

No Encatho & Exprotel, os expositores encontram tudo que precisam em uma feira de negócios focada no turismo e hotelaria. Confira abaixo alguns dos inúmeros motivos que sua empresa tem para participar do evento:

Pesquisar o mercado

Ter informações de outros players do mercado é importantíssimo. Procure eventos que reúna as melhores marcas do mercado. Que conte com ampla diversidade de produtos e serviços do setor, além de ações que atraiam o público visitante

No mercado do turismo e hotelaria, por exemplo, a Exprotel conta com expositores que oferecem produtos como: amenities, cama, mesa e banho, móveis e acessórios, tecnologias de acesso e sistemas, higiene e limpeza, tendências e novidades de mercado, consultorias e serviços especializados, entre outros. Ao todo, são 84 espaços, além de áreas de merchandising, salas de treinamentos e ações pontuais dentro do evento, reunindo além de fornecedores, autoridades do setor, entidades representativas, entre outros.

Fazer novos parceiros

            Boas parcerias comerciais são uma das chaves do crescimento empresarial e, as feiras segmentas são uma ótima oportunidade para selecionar e se relacionar com novos parceiros.

            Ao participar de eventos além de levar sua marca, você consegue observar o interesse dos seus clientes por produtos relacionados, além de ter uma visão ampla do nicho de atuação, descobrindo as pessoas com grande afinidade com o seu negócio e engajados nos mesmos assuntos.

A Gobbi Arquitetos, por exemplo, especializada em projetos de arquitetura e design de interiores para a área hoteleira, participou do evento em uma parceria com a ProHotel & ProDecore, especialista em tecidos, cortinas, enxovais de cama e mesa, e serviços de confecção e instalação de cortinas.

 Para Marlene Camiotto, o evento foi a oportunidade perfeita para relacionamento com um público altamente segmentado do turismo e a hotelaria nacional, além de tornar a marca mais conhecida no meio.

Já para Paulo Gobbi, “Estamos presentes há muito tempo neste evento, considerado um dos maiores encontros de hoteleiros do sul do país, e tem sido um momento muito produtivo pela troca de experiências e vivência, através do contato com outros fornecedores e hoteleiros”, ressalta.

Resultados comprovados

Sabe aquele evento que nem bem termina e você já está ansioso pelo próximo? Assim é a Exprotel! Com resultados comprovados em cada uma das edições, muitos expositores garantem seu espaço no momento do lançamento. Quem participa a muitos anos do evento e já confirmou sua participação em 2023 foi Rodrigo Teixeira, CEO da AskSuite. Ele reafirma a importância de estar presente na Exprotel. “Somos presença garantida na próxima edição, com certeza. Neste último ano, notamos a presença de mais gente que nos anos anteriores, os estandes apresentaram mais investimentos e mais robustos, e a organização perfeita, com uma comunicação bem orientada, o que nos gerou um evento bastante produtivo”.

David Moraes, diretor financeiro da Concept Prime, que participou pela primeira vez em 2022, manifestou seu entusiasmo ao término da 33ª edição do Encatho & Exprotel. “Tivemos um resultado bem positivo, conhecemos muita gente da região, que era nosso propósito inicial. É uma surpresa maravilhosa estar participando da feira e ter o resultado que obtivemos. Conseguimos fazer muitas demonstrações, e as pessoas saíram muito satisfeitas com o que mostramos. Certamente voltaremos na próxima edição e traremos mais novidades para o setor”, comemorou o profissional.

Visibilidade de marca

A visibilidade é uma maneira poderosa de fazer uma marca ficar fixada no subconsciente das pessoas. A melhor forma é criar maneiras diferenciadas de fazer uma conexão e não passar despercebido. Por isso, as feiras de negócios são tão poderosas.

Além de experimentar a ampla visibilidade de unir a sua marca a este grande evento do turismo e hotelaria, ao participar da Exprotel a empresa faz novos contatos, mantém o relacionamento com os atuais clientes, apresenta sua marca em uma feira segmentada e com participantes de alto poder de decisão na hora da compra, além de estar em contato com a mídia especializada.

Em 2022, foram 3.024 visitantes de 205 cidade, 15 estados e 2 países. Subiram ao palco 40 especialistas e foram realizadas 12 reuniões de entidades do trade. Ao todo o evento contabilizou mais de R$3,6milhões em retorno de mídia institucional de acordo com o relatório de monitoramento de mídia disponível no site da ABIH-SC. 

Exprotel: A vitrine dos fornecedores do turismo e hotelaria

De 08 a 10 de agosto será realizada em Florianópolis a Feira de Produtos e Serviços para Hotelaria e Turismo – Exprotel, evento integrante do 34° Encontro Catarinense de Hoteleiros, o Encatho. O evento abre espaço para que o empresário contrate diretamente com o fornecedor, obtendo preços e condições exclusivas, negociadas especialmente para o período do evento.  

Segundo Juliana Bossi Castro, responsável pelo evento, o volume de procura está bastante grande. “Já estamos na 34ª edição do Encatho. Estamos consolidados no meio e, pelos resultados que geramos, contamos com a presença de diversas marcas de atuação internacional. Participar do evento é sinônimo de visibilidade, networking e bons negócios. Nesta edição ampliamos o número de espaços e as oportunidades, permitindo que mais empresas participem”, reforçou Juliana.

Já para o diretor-presidente da ABIH-SC, Rui Schürmann, o sucesso da Exprotel está na união de todos os eventos realizados simultaneamente. “É um evento completo. Aqui a pessoa vem para visitar a exposição, mas também para adquirir conhecimento de como operar melhor o seu negócio, buscar as tendências de mercado e relacionamento com especialistas. São diversos eventos paralelos e reuniões setoriais. Tudo isso, faz do Encatho & Exprotel um evento que gera resultados, pois o público que participa já chega disposto a fazer negócios, tornando a jornada de compra mais simples”, enfatiza Rui.

Ainda em dúvida se participar do Encatho & Exprotel gera resultados? Faça já sua reserva e se beneficie das vantagens de participar do maior encontro de hoteleiros do Sul do país. Informações através do e-mail comercial@abih-sc.com.br ou WhatsApp (48) 98843-7659

Serviço:

O que: ENCATHO & EXPROTEL

Quando: 08 a 10 de agosto

Onde: CentroSul – Florianópolis

Quanto: Entrada Gratuita

Informações: www.encatho.com.br

Realização: ABIH-SC