A hotelaria do Brasil se prepara para a 33ª edição do Encatho & Exprotel, que acontece de 26 a 28 de julho, no CentroSul, em Florianópolis.  O evento é considerado o maior encontro de hoteleiros no Sul do país, fazendo jus ao título de estado com a maior capacidade de hospedagem do Brasil, conforme divulgado pelo IBGE desde 2016.

Realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina – ABIH-SC, o espaço, há muitos anos, tornou-se um verdadeiro reduto de profissionais e empresas das diferentes áreas do turismo.

Primeira edição pós-pandemia, o evento busca auxiliar empresários e profissionais das diversas áreas do turismo a conhecer novas tecnologias, realizar networking, bons negócios e qualificação profissional.  

“Gerir um negócio é sem dúvida uma grande responsabilidade. Trata-se de uma engrenagem que depende de várias áreas e o sucesso depende das competências de cada profissional. Daí a importância de participar de eventos técnicos e setorizados como o Encatho & Exprotel”, explica Rui Schürmann, diretor-presidente da ABIH-SC.

Ao longo dos três dias do evento, os participantes terão a oportunidade de conhecer, interagir e fazer networking de qualidade com mais de 40 empresas e centenas de marcas presentes nos 82 espaços da feira. Já nas plenárias, serão mais de 40 profissionais, mais de 10 encontros de entidades do trade, além de eventos de integração, como o Momento Hoteleiro.

Faltando menos de 30 dias para o evento, montamos um resumo das palestras do evento para que você possa se programar e desfrutar de cada uma das atividades.  Veja agora quem estará compartilhando sua experiência e garanta sua inscrição gratuita através do site www.encatho.com.br.

Tenha o A&B como um grande diferencial do seu hotel, potencialize seus lucros e reduza seus custos

Sabendo que o setor de A&B  pode corresponder até a 30% do faturamento de um hotel, ele precisa ser muito bem administrado. E é exatamente isso o que Rafael Busato vai discutir na palestra, dando dicas do que é importante para turbinar este setor.

Pare de falar em inovação. Primeiro arrume sua cama

Na palestra o especialista em vendas e marketing Alexandre Weimer explica a importância da inovação, para que seu hotel entregue mais do que o serviço de hospedagem, e encante o hóspede.

Energia 360 – Energia mais barata & sustentável ao alcance de todos

Economista e especialista em energia, Sandro Bittencourt tratará da importância pela busca por fontes alternativas e principalmente renováveis de energia. Quer descobrir o que é possível fazer em seu hotel para otimizar esses recursos? Inscreva-se!

Painel LGPD: Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) na hotelaria: quais as mudanças para seu hotel?

Os três panelistas convidados discutirão o impacto da Lei Geral de Proteção de Dados no setor hoteleiro e as diversas obrigações e procedimentos que precisam ser observados pelos hotéis quanto à preservação da privacidade dos hóspedes e gerenciamento de dados. Tem dúvidas sobre o assunto? Aproveite a oportunidade de ouvir os grandes especialistas da área.

11º Simpósio de Governança, Manutenção e Recepção Hoteleira Coordenação: Comitê de Governança de SC

Com vários palestrantes convidados, o Simpósio vai abordar temas com impacto direto na operação hoteleira, entre eles: a importância do RH na captação e retenção de mão de obra, como desenvolver talentos e melhorar a performance e, de forma mais técnica, como conhecer os saneantes e sua importância.

Os pilares da geração de demanda hoteleira

Co-fundador da H-System, Diego Corrêa, abordará todas as nuances da geração de demanda hoteleira, as práticas, oportunidades e como evitar algumas ações que podem ser fatais para o resultado de um hotel.

RETROFIT – todo metro quadrado deve ser rentável

Patricia Moschen, arquiteta e urbanista, vai falar da importância da renovação dos estabelecimentos de hospedagem, bem como, formas de identificar as áreas disponíveis, sem uso ou mal utilizadas no empreendimento, e extrair delas uma rentabilidade esperada.

O Cenário de Mercado de Multipropriedade no Brasil

CEO da Atrio Hotéis, Beto Caputo é também especialista no tema das multipropriedades. Ele vai compartilhar sua experiência na gestão de hotéis e sobre como funciona a multipropriedade, como este mercado está evoluindo no Brasil e como isto afeta a hotelaria.

WhatsApp, Telefone e E-mail: A Nova Era do Atendimento Integrado na Hotelaria

Rodrigo Teixeira, CEO da Asksuite falará aos participantes sobre a integração dos canais de mensagem com telefonia e e-mail, criando uma nova era de gestão comercial de alta performance para equipes de reservas. Vai também mostrar casos reais de hotéis que transformaram dados e eficiência operacional em mais reservas diretas.

Como engajar pessoas para o sucesso do seu negócio! Uma abordagem prática

Nesta palestra, Lara Perdigão, especialista em gestão de pessoas, discutirá o papel das pessoas para o crescimento, sucesso e sustentabilidade da empresa. Com dicas práticas de simples execução, mostrará como obter maior engajamento das pessoas que fazem parte de empresas do setor de turismo e hospedagem.

CEO 360 – Diferenciação para novos resultados

Fundador e CEO do Empreende Brazil, autor e empresário com participação em várias empresas, Lucas Schweizer falará sobre as principais características necessárias para os empreendedores, no atual ecossistema de negócios. Inclusive sobre a importância de conhecer amplamente o mercado no qual atua.

Turismo de Experiência           

O conceito do turismo mudou bastante nos últimos anos, e a pandemia ajudou a estimular essa mudança.  A grande oferta de tecnologias possibilitou ao turista a escolha de novas modalidades de viagens, que oferecem sensações, emoções e experiências únicas.  Preparado para viver uma experiência incrível na palestra de Claudia Laurent no Encatho 2022? Então inscreva-se gratuitamente!

Sustentabilidade na Hotelaria: O diferencial para fortalecer e impulsionar novos investimentos

Moisés Augusto Schmidt falará aos presentes sobre a importância econômica e social da implantação de medidas de sustentabilidade, tanto como forma me melhorar a performance do estabelecimento, quanto no impacto positivo sobre os hóspedes – cada vez mais engajados e preocupados com o meio ambiente.

Entenda a Jornada do Hóspede e aumente suas vendas diretas

Alex-Sandro de Souza, CEO da Tribuzana, fala sobre o importante processo de conhecer a fundo toda a jornada do seu hóspede, desde a busca pelo estabelecimento, até o momento em que sai do hotel e reserva uma nova hospedagem. Conhecer bem para oferecer a melhor experiência e produto turístico é certamente o caminho da fidelização.

Painel Perse: Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos e os benefícios para o turismo e a hotelaria

Cristiano Yazbek, advogado e especialista em Business Inteligence e Éwerson Wiethorn, Contador e consultor de empresas, mediados por Luciano Vieira, Gerente de marketing e vendas do Interclass Hotéis, vão responder às dúvidas dos empresários sobre o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE), bem como, os efeitos da pandemia sobre o setor turístico.

Aprimore a gestão com indicadores de desempenho

Evandro Moritz Luz discorrerá sobre a importância de indicadores de desempenho que avaliam e proporcionam ao gestor uma importante ferramenta para a tomada de decisões. Ele explicará porque identificar, medir, formular e avaliar os números é o caminho para aprimorar a gestão do seu negócio.

Como aumentar a Visibilidade e Lucratividade do seu Hotel

A especialista Gabriela Otto discute de que forma, em um ambiente cada vez mais competitivo e com um cliente totalmente informado, podemos criar uma visibilidade positiva e engajadora. A solução começa por gerir bem seus canais e precificar de forma assertiva, tornando estes grandes diferenciais de seu hotel, além de melhores resultados no bolso. Quer aumentar sua lucratividade e visibilidade? Então inscreva-se gratuitamente.

Líder de Propósito! Um método para inspirar, influenciar e gerenciar pessoas de forma simples e eficaz

Empresária e Especialista em Desenvolvimento Humano Organizacional,  Cris Faria aborda tópicos importantes da gestão, entre eles, uma nova percepção sobre liderança, a maneira como inspirar as pessoas e os caninhos para manter sua equipe sempre motivada.

Painel Tec: Metaverso e a hotelaria – Como se preparar para o futuro do turismo?    

Thiago Akira, consultor de marketing digital para o turismo e Daniel Turboz, bacharel em turismo, mediados por Diego Corrêa, co-fundador da H-System ajudarão os presentes a entender de forma prática o que é o Metaverso e como fica o turismo nesse cenário.  Esse painel vai amadurecer a sua visão sobre o tema e compreender quais as oportunidades possíveis para a hotelaria.

Apresentação das linhas de financiamento do BRDE para o setor de turismo          

Felipe Couto fará a apresentação das novas linhas de financiamento desenvolvidas pelo BRDE – Banco Regional do Desenvolvimento do Extremo Sul, especialmente desenvolvidas para o segmento de turismo.

Liderança, Motivação e Vendas em Hotelaria  

Com um recheado currículo e mais de 1800 palestras já ministradas em 23 estados do Brasil, Cristiano Lopes discutirá quais as atitudes necessárias do gestor para posicionar sua empresa na realidade atual, motivar a equipe de forma a alcançar e superar suas expectativas de vendas.

Tendências da decoração de interiores na hotelaria 

Com 25 anos de experiência no mercado hoteleiro, a especialista Regina Segui abordará temas como as mudanças no comportamento dos hóspedes pós-pandemia, tendências na hotelaria, e como as mudanças de designde interior nos hotéis trazem maior aconchego aos hóspedes, estimulando o consumo no setor de  A&B.

O segredo dos profissionais super campeões           

Especialista em treinamento de alta performance, o empresário Marcelo Suartz apresentará a metodologia que criou atuando há mais de 10 anos em multinacionais, para que empresários, empreendedores e grandes líderes possam alcançar seus objetivos mais rápido e superarem grandes desafios.

Alma Blue Tree: A Hospitalidade Brasileira  

Fundadora e presidente da Blue Tree  Hotels, Chieko Aoki, conhecida como a Dama da Hotelaria Brasileira, explicará como funciona o método da Hospitalidade da Blue Tree, composto por 3 pilares e 21 princípios.

A importância dos eventos para hotelaria

Educadora social, jornalista e empresária, Anita Pires fala do impacto da pandemia no mundo do turismo e dos eventos, à retomada e a reinvenção dos eventos para o desenvolvimento do setor, passando pelo impacto econômico dos eventos na hotelaria, os segmentos que mais realizam eventos e a captação de eventos.

Reunião dos Gestores Municipais de Turismo

O Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Turismo tem como objetivo o intercâmbio de ideias, projetos e estudos entre os municípios na área de turismo. Entre os destaques da programação da 1ª reunião presencial dos participantes, estão palestras como “Consórcios de Municípios: Criação, uso e benefícios” e “Relação do Setor Público com o Setor Privado no Turismo: concessões, PPP’s e outras parcerias”.

Venha participar você também desse encontro de líderes. Amplie seus conhecimentos e tenha ótimas oportunidades de networking.  Além da ampla programação de palestras encontros envolvendo órgãos públicos e entidades do trade, tais como Abrasel, ABAV, FC&VB, Fecomércio, Fortur, Fórum de Gestores Municipais de Turismo, Conselho Estadual de turismo, Inovatur, Fórum de A&B, ABIH Nacional, FHORESC, FORTUR, Câmara empresarial da Fecomércio, entre outros.

As inscrições são gratuitas. Acesse encatho.com.br e inscreva-se.

Serviço:

O que: ENCATHO & EXPROTEL

Quando: 26 a 28 de julho

Onde: CentroSul – Florianópolis

Quanto: Entrada Gratuita

Informações e Inscrições: https://www.encatho.com.br

Realização: ABIH-SC

 Siga as redes sociais da ABIH-SC

Instagram | Facebook | YouTube

Leave a comment