Tecnologia da Comunicação a serviço do Comercial do Hotel

No início da tarde, também aconteceu um importante momento de debate das ferramentas de comunicação e os avanços tecnológicos das mesmas para a qualidade e resultado comercial dos meios de hospedagens.

Ricardo Domingues Diretor Executivo da Associação Brasileira de Resorts (ABR) foi o mediador das quatro palestras que integram o painel. “Como obter visibilidade no ambiente digital”, abordado por Fernanda Luchi, da Codde Digital juntamente com Paula Schaefer da Resultados Digitais.

Com o tema “Transformação Digital: Como o Google pode tornar seus processos mais ágeis e eficientes “, Kleber Martins de Souza da Movti – Google Cloud Premier Partner, abordou as ferramentas do maior site de pesquisa, e explicou como a empresa oferece para melhorar a performance das empresas. Kleber, contou que através do suíte de aplicações do google, os produtos que eles desenvolvem, a gestão de assinaturas, a inteligente artificial, a empresa pode customizar estas aplicações para seu negócio e dar mais agilidade no dia a dia. “Uma plataforma, inteligente, moderna e segura. Você nunca perde uma informação e sempre vai estar atualizado da última versão, em todas suítes e todas ferramentas que o google oferece”. afirmou Kleber.

Na sequência, o tema “Feedback dos Hóspedes à serviço da área comercial” foi explanado por Santiago Edo da Reviewr. Ele focou na importância da avaliação do hóspede para tomadas de decisão e incremento de serviços pela área comercial.

Santiago explicou que não existe nada melhor que pode referenciar melhor um hotel, que um hospede falar bem do seu hotel. Hoje não existe um cliente que não faça uma pesquisa, e neste momento da pesquisa, as avaliações online, são muito importantes. Os clientes não vão em lugares que tem baixa reputação, ou seja, que tem nota ruim, ele conta que “o primeiro filtro que os clientes fazem para ir no hotel, ou em lugares, é a NOTA, 80% dos consumidores não confiavam em lugares que as notas são a baixo de 4. Então, quanto maior a nota, maior a taxa de click no seu estabelecimento. Dessa forma, assuma o controle, utilize a experiência dos consumidores para fortalecer a reputação da marca e conquistas mais clientes. Conclui o palestrante.

Por fim, o Coordenador do Núcleo dos Hotéis do Centro, Luciano Vieira, sobe ao palco para apresentar o case de sucesso “Floripa Tem Centro”, que foi lançado na última edição do Encatho, e retorna para comemorar um ano de criação do núcleo de meios de hospedagens como forma de fortalecer a presença no mercado e obter melhor taxa de ocupação.

 

patrocinadores do Encatho & Exprotel 2018