Enxoval hoteleiro – como administrar, organizar e cuidar das roupas de cama

Tema será abordado durante o Simpósio de Governança, Manutenção e Recepção Hoteleira

O segredo da longevidade da roupa de cama em hotéis está na boa gestão das peças e, independente do público a que se destina ou do tamanho do estabelecimento, o enxoval está presente.

Mas o que se pode fazer, a fim de diminuir as perdas? Treinar a governança no sentido de cuidar e organizar o enxoval hoteleiro para que as peças durem o máximo possível é a principal ação. Mas você já parou pra pensar: Como vc higieniza seu enxoval? Faz visita técnica na lavanderia? Qual o papel do hoteleiro/gerente/supervisor operacional nisso tudo? Dúvidas e mais dúvidas.

Foi justamente pensando em auxiliar os proprietários dos meios de hospedagem a fazer um melhor gerenciamento do enxoval que a 8ª edição do Simpósio de Governança, Manutenção e Recepção Hoteleira, traz como palestrante a consultora da Revalidar Assessoria e Treinamentos, Carla Trindade. O evento acontece dia 10, das 9h às 17h, como programação do 30º Encatho & Exprotel.

Carla Trindade irá dar dicas práticas e apresentar cases que envolve o gerenciamento do enxoval e os muitos aspectos técnicos que impactam nos custos do setor. Em sua palestra Carla vai orientar como administrar, controlar e prolongar a vida útil do enxoval, fazer inventário, verificar percentual de perda, aquisição e reposição entre uma temporada e outra, além de dar dicas práticas sobre o que as camareiras devem e o que não devem fazer com o enxoval.

A palestra é imperdível para empresários que buscam obter maior rentabilidade em seus negócios reduzindo custos operacionais e de aquisição de insumos, bem como, para profissionais que buscam a qualificação como diferencial competitivo.

 

Carla Trindade Encatho 2017

 

 

Sobre Carla Trindade

Tecnóloga em Processos Gerenciais, a consultora atua em gerenciamento de equipe desde 1996. Passando por diversos hotéis em funções desde camareira até governanta. Desde 2010 atua como consultora na área operacional do setor de governança e lavanderia em diversos empreendimentos de Santa Catarina. Foi avaliadora voluntaria no Prêmio MPE Brasil em 2015 e, atualmente, é membro ativa do Comitê de Governança, Manutenção, Recepção e reservas, Instrutora do Programa da MiniEmpresa da Junior Achivement SA, além de ministrar treinamentos de capacitação para governantas de meios de hospedagens.

1 Comment


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *