Estudo realizado com os meios de hospedagem de Santa Catarina associados à ABIH-SC foi apresentado

O Instituto da Transformação Digital desenvolveu um diagnóstico com os meios de hospedagem associados à ABIH-SC e apresentou o resultado na palestra O Impacto da Transformação Digital na Hotelaria.

Paulo Kendzerski, do Instituto, explicou que o estudo tem como objetivo avaliar o grau de maturidade das empresas e realiza um diagnóstico analisando 25 itens, desde as ferramentas de inteligência digital até a experiência do consumidor. “Deste modo, as empresas conseguem se planejar para implementar um projeto de transformação digital. Buscamos o apoio das entidades para levar esse estudo para o maior número de associados e empresas do segmento”.

É importante lembrar que presença digital não é apenas ter um site, pois o objetivo não é analisar o site, mas o quanto tem de inteligência digital por trás da tecnologia. “A transformação é um grande quebra cabeça, mas ele impacta principalmente no modelo de operação das empresas. O estudo leva informação para o empresário ter o entendimento de como esta transformação impacta no dia a dia. A transformação digital não acontece pelas empresas, mas pelo consumidor, que é totalmente conectado e impacta na operação”, enfatiza.

O especialista ainda fala que a primeira transformação acontece na definição de prioridades do negócio, no dia a dia da operação, nas pessoas. “Nos preocupamos com o custo no estudo, não colocando tecnologias com valores onerosos, mas avaliando as ferramentas gratuitas. Deste modo, os pequenos conseguem se posicionar e competir com os gigantes”, afirma.

Os associados à ABIH-SC recebem gratuitamente o estudo como um benefício da associação, já empreendimentos não associados podem contratar o serviço. O palestrante ressaltou ainda a importância de se associar e perceber o valor da entidade.  “Isso foi um benefício da ABIH-SC aos seus associados, sem custo, para mudar o seu dia a dia. Cada associado recebe na íntegra todo estudo, bem como o ranking com a posição em que está cada estabelecimento. A partir destes dados o empreendedor vai se adequar, se posicionar, evoluir e mudar. Pretendemos em 2020 fazer a segunda edição do estudo para ver quem evoluiu e quem ficou estagnado”, concluiu.

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