Desde sua fundação, em 2018, a Asksuite tem como missão simplificar a comunicação direta entre viajantes e hotéis. A empresa é líder global em agentes de reserva de IA e comunicação omnicanal para o segmento e atende referências da hotelaria no país, como Nacional Inn, Blue Tree Hotels e Le Canton.

Até aqui, a Asksuite já apoiou hoteis no atendimento de +80 bilhões de viajantes e em +1 bilhão de mensagens trocadas entre viajantes e hoteleiros através da plataforma. Para ir ainda mais longe,  o próximo passo é transformar toda comunicação do seu hotel em oportunidade de receita.

Imagine mandar automaticamente a mensagem certa, para o cliente certo, na hora certa, e no canal mais acessado – o WhatsApp? Esse será o conceito do maior lançamento da história da Asksuite!

Com o AskFlow, novo produto da Asksuite, os clientes automatizam o envio proativo de mensagens personalizadas em todas as etapas da jornada do viajante, desde o processo de reservas, pré-check in, durante estadia e no pós-estadia, trazendo mais eficiência, escalabilidade e receita para operação.

Rodrigo Teixeira, CEO da Asksuite, comenta os primeiros impactos do lançamento:

“Estamos desenvolvendo o AskFlow há mais de 12 meses e agora ele está pronto para ir ao mercado. É incrível ver a reação dos nossos clientes quando apresentamos todas as possibilidades do produto!

A solução é uma verdadeira revolução em nossa indústria, porque é integrada com o Asksuite Omnichannel e pode se conectar a qualquer software de hotel, como PMSs. A partir daí, é possível trazer essa base de contatos e criar os fluxos de comunicação personalizados.

É uma solução que atende muito bem as redes de hotel, já que é totalmente focada em automação e geração de receita. Os beta-testers estão vendo ROIs incríveis. Estamos muito empolgados com o AskFlow!”

Para chegar até a solução que vai mudar o jeito que um hotel se comunica de ponta a ponta com os viajantes, o desenvolvimento do produto foi um processo de escuta ativa com os clientes. Vinícius Pavei, CTO da Asksuite, analisa:

“Na Asksuite, sempre conversamos muito com nossos clientes para entender as reais necessidades do mercado. Assim, o AskFlow foi desenvolvido para resolver a demanda do envio de mensagens 1:1 via WhatsApp em diversas situações de uso, como follow-up de carrinho abandonado e disparo automático de mensagens de check-in e check-out.

O ponto alto do AskFlow, quando pensamos em questões técnicas, é a flexibilidade da solução. Construímos o produto já considerando sua alta adaptabilidade às diferentes realidades de cada hotel e também a variedade de sistemas utilizados no mercado, como PMSs, CRMs e tantos outros que trazem informações importantes de cada viajante.

Em termos práticos isso quer dizer que nós já mapeamos casos de uso importantes para a hotelaria, mas é viável criar outras possibilidades de automações a qualquer momento a depender do cenário de cada negócio. Além disso, integrações com sistemas terceiros podem ser feitas de maneira ágil, ampliando ainda mais a atuação do AskFlow.”

O lançamento oficial do AskFlow acontece dia 23/07/2024, no Encatho, em Florianópolis. Tenha acesso antecipado e saiba mais sobre o AskFlow: é só entrar para a lista de espera.

Para saber tudo sobre o novo produto que vai revolucionar o atendimento de ponta a ponta do seu hotel, passe no stand da Asksuite no Encatho. Eles te esperam por lá!