O setor de alimentos e bebidas tem que ser fonte de receita e lucro para o hotel, mas para isso é necessário um diferencial competitivo e a captação e retenção de clientes. Ele é muito importante na hora da fidelização do hóspede, já que mexe com os sentidos e sensações durante a estadia. O Fórum A&B busca justamente a qualificação dos gerentes para um melhor aproveitamento não só do espaço, mas dos funcionários e dos recursos gastos.

A primeira palestra foi sobre o case de sucesso na região do Vale do Itajaí, o Hotel Monthez, localizado em Brusque, que investiu na gastronomia de experiência com um café colonial diferenciado, que todas as quintas-feiras atende o público local e regional. O hotel pensou não só na qualidade do produto, mas também na identidade visual e outros fatores que tornam este um importante investimento para o crescimento do número de visitantes.

A&B Hotelaria

Já os Hotéis Costa Norte e Restaurantes Canto do Mar trouxeram para o fórum o case de experiência gastronômica em hotel de lazer. A rede sempre buscou fazer um trabalho diferenciado de não só divulgar os restaurantes como anexos ao hotel, mas também para o público local, o que faz toda a diferença na hora de movimentar e gerar lucro para a rede. Cada restaurante se adaptou às necessidades do cliente, a sede de Ponta das Canas se tornou mais atrativa para eventos, já nos Ingleses a demanda é maior por restaurante ala carte, e dessa forma é a principal atividade.

“Nós conseguimos buscar nos hotéis dois segmentos diferentes dentro da categoria de A&B, foi necessário criar modelos de negócios e estratégias de marketing distintas que precisaram ser adaptadas as realidades de cada local”, explicou Luciano Pereira Oliveira dos Hotéis Costa Norte.

O Fórum contou também com a participação do hotel Faial Prime Suites, que trouxe a experiência gastronômica em hotel executivo e o presidente do conselho de administração da Abrasel, Raphael Dabdab, abordou as oportunidades para A&B em hotelaria.

 

 

Fotos Crédito: Imagem & Arte

Leave a comment