Evento reúne a cadeia produtiva do turismo em três dias de qualificação e negócios

 

Com o tema “Novidades e Tendências para o Mercado Hoteleiro”, o grande encontro do turismo e da hotelaria acontece de 09 a 11 de agosto, no CentroSul, em Florianópolis. Nesta edição, a programação contempla assuntos pertinentes à administração, legislação, qualificação, gestão de pessoas, comercialização, marketing, retrofit, além de agregar eventos paralelos como o 8º Simpósio de Governança, Manutenção e Recepção Hoteleira; O II Seminário de Secretários Municipais de Turismo de Santa Catarina; A reunião da ABIH Nacional, entre outros.

Ao todo, mais de 30 especialistas irão contribuir para o aperfeiçoamento e qualificação profissional de empresários, profissionais e estudantes do turismo e da hotelaria.

 

8ª edição do Simpósio de Governança, Manutenção e Recepção Hoteleira

O Simpósio de Governança e Manutenção Hoteleira chega a sua 8ª edição agregando mais um setor, a Recepção. A partir de agora, o evento passa a ser denominado Simpósio de Governança, Manutenção e Recepção Hoteleira.

Como tradicionalmente acontece, o evento tem como objetivo tratar o dia a dia dos funcionários do setor hoteleiro, sempre abordando temas vivenciados em situações reais, permitindo a troca de experiências e enriquecimento pessoal e profissional para todos os participantes.

Nesta edição, o Simpósio será realizado no dia 10 de agosto, das 09h às 17h. Entre os temas, uma palestra especial sobre “Controle Sustentável em Meios de Hospedagens”, com o Sr. Randy Baldresca, Diretor da empresa BIÓPOLIS Eco Controle de Pragas Urbanas. Quem também compartilha seus conhecimentos é a consultora Carla Trindade. Ela abordará o tema “Enxoval hoteleiro – como administrar, organizar e cuidar das roupas de cama”.

Paralelo ao Simpósio, o segundo dia de evento conta com os painéis que abordam a “Terceirização na Operação Hoteleira” e os “Potenciais turísticos do Sul do país”. Também haverá apresentação de cases na Gestão de Rede.

Por fim, o último dia do evento reúne palestras e painéis que tratam de “Retrofit como tendência na hotelaria”; “O que é Tendência na venda de hospedagem”, “Gestão de riscos e crises”; e, pela primeira vez, o Seminário de Secretários Municipais de Turismo de Santa Catarina

Além de três dias de muita qualificação, o evento conta ainda com a Exportel – Feira de Produtos e Serviços para o turismo e a hotelaria – que pouco tempo depois de iniciar a comercialização, já está com 50% dos stands ocupados por empresas de diversos segmentos, entre elas, as líderes de mercado como Harus, Desbravador, Check-In, HSystem, Onix, Kuerten Distribuidora, e muitas outras. Empresas que desejam fazer parte do evento basta solicitar através do fone (48) 3222-8492  – comercial@abih-sc.com.br

A programação completa está disponível no site www.encatho.com.br. O link para credenciamento será disponibilizado em breve pela organização.

Encatho & Exprotel 2017

 

Serviço:

O que: Encatho & Exprotel

Quando: 09 a 11 de agosto

Onde: CentroSul – Florianópolis

Quanto: Entrada Gratuita

Informações: www.encatho.com.br | 3222-8492

Realização: ABIH-SC

Para aquisição de estandes: comercial@abih-sc.com.br

Leave a comment

Encatho & Exprotel 2026
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.