Tecnologias de comunicação na operação hoteleira é um dos temas do 8º Simpósio de Governança e Manutenção Hoteleira

O Simpósio de Governança e Manutenção Hoteleira chega a sua 8ª edição, como tradicionalmente acontece, o evento tem como objetivo tratar o dia a dia dos funcionários do setor hoteleiro, sempre abordando temas vivenciados em situações reais, permitindo a troca de experiências e enriquecimento pessoal e profissional para todos os participantes.

Nesta edição, o Simpósio será realizado no dia 10 de agosto, das 09h às 17h, durante o Encatho & Exprotel. Entre os diversos e variados temas está a palestra de Lara Perdigão que abordará o assunto: Tecnologias de comunicação na operação hoteleira.

A apresentação é sobre o que há de novidades na área tecnológica e demais ferramentas que promovem a integração dos setores dos meios de hospedagens. Um exemplo importante, são os relatórios de Governança e Recepção, essenciais para o bom andamento destes setores, com impacto financeiro e no atendimento ao hóspede.

Outra abordagem refere-se aos mecanismos atuais e os que serão tendência, que medem a satisfação do hóspede por setor, implicando em melhorias e oportunizando a qualificação das operações internas, através da análise e cruzamento de dados das opiniões dos hóspedes em relação a sua experiência no hotel ou pousada.

A partir destas abordagens, Lara, que além de Relações Públicas realiza consultoria na área de recepção, comercial, reservas, operação interna, vendas e marketing de atendimento em meios de hospedagens, afirma que o aspecto humano e sua capacidade de lidar com tais ferramentas será fundamental para o sucesso do colaborador e a qualidade do serviço prestado pelo hotel ou pousada.

 

Lara Perdigão Léllis Ferreira

Graduada em Comunicação Social – Relações Públicas, com registro sob número 3304 no Conselho Regional de Relações Públicas RS/SC, pós graduada e especialista em Gestão de Pessoas, experiência principal em consultoria de vendas, assessoria de comunicação, marketing estratégico, projetos de comunicação interna e externa, relações com a comunidade, comunicação corporativa, treinamentos de equipes, palestras, programas de fidelidade e implantação de programas de qualidade total e de Responsabilidade Social. Capacitada em Administração de Pousadas, Auditoria Interna em Meios de Hospedagem, Recepção Hoteleira e Hotelaria Hospitalar. Consultoria e assessoria especial em meios de hospedagem com artigos premiados e publicados no Encatho ( Simpósio de Turismo) e Simpósio de Governança e Manutenção Hoteleira. Coordenadora Geral do Núcleo de Gestão de Pessoas da ACIF, Diretora de Eventos da ABIH-SC e proprietária da empresa LPLF Consultoria.

 

O Encatho & Exprotel acontece nos dias 09, 10 e 11 de agosto, a inscrição é gratuita e pode ser realizada pelo site. Clique aqui e faça agora mesmo! 

1 Comment


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *