Qualificação gratuita para o setor turístico e hoteleiro
Qualificação gratuita
Encatho & Exprotel proporciona três dias de negócios, capacitação e troca de experiência

Entre os dia 13 e 15 de agosto a capital catarinense estará focada em discussões que atingem os setores de hotelaria e turismo. Neste período a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina – ABIH-SC promove o 32º Encatho & Exprotel, abrindo espaço para negócios, networking e para qualificação profissional gratuita.

As palestras focam nas principais soluções e inovações em produtos, processos, gestão, comercialização, segurança e marketing voltados para empresários, profissionais e trade do turismo. O local é um reduto de negócios e qualificação que envolve também autoridades, imprensa e estudantes que buscam saber mais sobre tecnologias e soluções para o macrossetor do turismo.

O tema desta 32ª edição é “Soluções & Inovações na Hotelaria” e garante que os participantes fiquem por dentro do que há de novo no mercado para agregar valor aos produtos e serviços oferecidos. Durante o evento, que apresenta tecnologia, produtos inovadores e capacitação dos profissionais, o setor consegue diferenciar o empreendimento, otimizando recursos e proporcionando melhor atendimento aos clientes que estão cada vez mais exigentes quando o assunto é hospedagem. “É hora de sermos mais profissionais, de apresentarmos uma rede hoteleira mais inovadora, competitiva, com atendimento de qualidade e encantador, pois é isso que nos diferencia. É hora de ousarmos mais e explorar de uma melhor forma as tecnologias digitais”, afirma Osmar Vailatti, diretor-presidente da ABIH-SC.

Além da Exprotel, que congrega mais de cem marcas que estarão em comercialização direta com taxas exclusivas e descontos especiais, com diversos lançamentos, o Encatho traz as mais variadas palestras. O evento inicia no dia 13 com solenidade de abertura, entrega de honrarias e homenagens, e abertura oficial da feira. Nos dias 14 e 15 haverá ciclo de palestras, simpósio, seminário científico, encontro de entidades do trade e muito mais. A programação completa pode ser conferida no www.encatho.com.br. Para ter acesso gratuito a toda programação do evento, basta fazer a inscrição também disponível no site.

Confira agora, mais duas palestras que vão movimentar o segundo dia do evento.

Gamificação: A experiência que fideliza

Palestra do 32º Encatho fala sobre uma maneira diferente de motivar funcionários e clientes e melhorar resultados

Qualificação gratuita
Palestra do 32º Encatho fala sobre uma maneira diferente de motivar funcionários e clientes e melhorar resultados

Na era da experiência, o engajamento se torna critério básico de qualquer estratégia. Mas, diante de tantos estímulos, o desafio está em impactar as pessoas de uma forma lúdica e simples. Você já imaginou usar os mesmos elementos que existem em um game, que proporciona engajamento e estímulo competitivo, para fidelizar seus clientes ou equipe interna?

Seja para uma ação de marketing de experiência, para facilitar um processo de aprendizagem, para otimizar processos da sua empresa ou para elevar o time para um próximo nível, a gamificação vem para revolucionar a forma como o ser humano capta e reage aos estímulos, explorando ainda mais o potencial de todos os envolvidos.

Seguindo esta tendência, Greyce Lopes, CEO da PromoBoo Live Marketing, Master Coach e Mentora de Empreendedores vai ministrar a palestra “Gamificação: A experiência que fideliza”, no dia 15 de agosto, das 13h30 às 14h10, na sala Joaquina do CentroSul, em Florianópolis.

Greyce Lopes tem mais de 10 anos de experiência com marketing, liderança, inovação e gestão de equipes. Publicitária especializada em Marketing Promocional e Merchandising, possui diversos cases de sucesso com clientes como Petrobras, Vivo, Condor, Unilever, P&G e Itaipava. Desde 2017 vem estudando sobre Gamificação e aplicando na sua empresa, em seus processos de coaching, mentoria e até em sua performance pessoal.

Informações de segurança para turistas e o impacto na operação hoteleira

Coronel da Polícia Militar de Santa Catarina ministra palestra durante Encatho 2019

Coronel Adilson Luiz da Polícia Militar de Santa Catarina ministra palestra durante Encatho 2019
Coronel da Polícia Militar de Santa Catarina ministra palestra durante Encatho 2019

A atividade de inteligência de Segurança Pública visa a produção de conhecimento para auxiliar no processo decisório. Assim, a Polícia Militar de Santa Catarina, com uma estrutura capilarizada das agências de inteligência, pode atuar, conforme a doutrina, no exercício permanente e sistemático de ações especializadas para identificar, avaliar e acompanhar ameaças reais ou potenciais na esfera de Segurança Pública. Estas ações são basicamente orientadas para produção e salvaguarda de conhecimentos necessários para subsidiar os tomadores de decisão, para o planejamento e execução de uma política de Segurança Pública e das ações para prever, prevenir, neutralizar e reprimir atos criminosos.

Dando a devida importância ao tema, o 32º Encatho conta com a palestra “Informações de segurança para turistas e o impacto na operação hoteleira”, ministrada pelo Chefe da Agência Central de Inteligência,Coronel da Polícia Militar de Santa Catarina Adilson Luiz da Silva. A palestra será no dia 15 de agosto, das 13h30 às 14h10, na sala Jurerê.


         O trabalho de orientação ao ramo hoteleiro vem através de palestras e cuidados que podem vir desde a contratação de um funcionário de maneira adequada até a recepção dos hóspedes, os quais, ao expressarem uma conduta inadequada, deixam o responsável pela hospedagem em situação de perigo ou ameaça. Um funcionário capacitado, atento e devidamente orientado saberá aproveitar o momento para acionar a força pública. Com o desenvolvimento de um programa de informações de segurança ao turista que visita o estado, estarão protegidos os que aqui chegam e também os próprios responsáveis pela recepção.

Seu extenso currículo conta com 31 anos de experiência na área da segurança pública, sendo Oficial da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina no Posto Coronel; foi comandante do pelotão de Choque do 8º Batalhão de Polícia Militar no município de Joinville/SC, no início da década de 90; Instrutor do Centro de Ensino da Polícia Militar para os Cursos: Superior de Polícia, Formação de Oficiais, Sargentos e Soldados; atuou na Coordenadoria de Inteligência e Segurança Institucional do Ministério Público de Santa Catarina de 2013 a 2017; no início de 2018 iniciou atividade como Chefe da Agência Central de Inteligência da PMSC e é o representante da Área de Inteligência para região sul, pelo Ministério da Segurança Pública. Graduado em Segurança Pública – Curso de Formação de Oficias da PMSC – 1991; Bacharel em Direito pela UNIVALI  – 1997; Pós-graduação em Direito Administrativo pela UNISUL – 1999 ; Curso de Segurança e Proteção de Autoridades pelo Exército Brasileiro – Batalhão de Polícia do Exército – Brasília – DF – 2001; Curso de Negociação e Gerenciamento de Crise em Situações com Reféns – FBI – Embaixada Americana no Brasil – DF – 2002; MBA em Gestão de Segurança Empresarial – São Paulo – SP – 2003; Curso Internacional de Prevenção e Investigação de Delitos – Universidade Pontificia Comillas de Madri – 2006; Especialista em Segurança Pública pela UNIVALI – 2009; Curso de Inteligência na Produção do Conhecimento – 2013; Curso de Análise Criminal – 2014; Capacitação em Inteligência, Procuradoria-Geral de Justiça de SC – 2014; Estágio Básico de Inteligência – EBI, Escola de Inteligência da Agência Brasileira de Inteligência – ABIN, 2014; Especialista em Gestão Estratégica de Segurança Pública – 2016; Curso de Inteligência Operacioal: Técnica de Entrevista Perfilativa – 2017; Curso de Segurança Orgânica, DINT – Diretoria de Inteligência do Ministério da Justiça, 2018.

Serviço:

O que: ENCATHO & EXPROTEL

Quando: 13 a 15 de agosto

Onde: CentroSul – Florianópolis

Quanto: Entrada Gratuita

Informações e Inscrições: www.encatho.com.br | 3222-8492

Realização: ABIH-SC

Leave a comment