Mídia que Conecta: A Força do Rádio e da TV na Promoção do Turismo e da Hotelaria

Em um cenário de transformações digitais, o rádio e a TV seguem exercendo papel fundamental na construção da imagem dos destinos e na valorização da hotelaria nacional Mesmo diante da ascensão das mídias digitais, o rádio e a televisão permanecem como canais estratégicos na divulgação de destinos turísticos e na valorização da hotelaria. Para debater

Como os medicamentos para perda de peso estão remodelando o turismo de luxo

O turista em tratamento com GLP-1 induz o setor de hospitalidade de alto padrão a reformulações gastronômicas e a inclusão de mais opções variadas de lazer ativo A crescente popularidade dos medicamentos para emagrecimento da classe GLP-1, como Ozempic, Mounjaro e similares, está promovendo mudanças significativas no estilo de vida dos consumidores, especialmente entre os

Não é Sobre Vender Quartos: É Sobre Contar Histórias

Como vender, sem vender? Quando a comunicação toca e a experiência transforma, os resultados aparecem. Conheça os cases que estão mudando a forma de vender hospitalidade. A hospitalidade contemporânea está mudando. Hoje, vender um quarto não basta, é preciso emocionar, gerar conexões reais, criar memórias. Com esse olhar, o painel “Não é Sobre Vender Quartos:

Energia inteligente é tema de palestra que conecta economia, inovação e sustentabilidade

Em um cenário onde eficiência energética, sustentabilidade e inovação são palavras-chave para o sucesso dos empreendimentos turísticos, a palestra “Energia Inteligente: Reduzindo Custos com Aquecimento, Sustentabilidade e Infraestrutura para Veículos Elétricos” será um dos destaques do segundo dia do Encatho & Exprotel 2025. O encontro acontece no dia 30 de julho, das 10h30 às 11h30,

Conectando Destinos: A Força dos Influenciadores no Turismo Catarinense

Influenciadores, Creators ou criadores de conteúdo? Independente do nome, eles são responsáveis por influenciar milhares de viagens. Como criadores de conteúdo transformam redes sociais em pontes entre viajantes e os principais atrativos, serviços e cidades turísticas de Santa Catarina Com o crescimento das redes sociais, os influenciadores digitais se consolidaram como um canal direto de

A nova era da IA Generativa na Hotelaria com Rodrigo Teixeira

A nova era da IA Generativa na Hotelaria

Vamos falar de IA Generativa na hotelaria? O setor hoteleiro, diante do avanço acelerado e mutável das ferramentas tecnológicas, está frente a uma revolução na comunicação com os hóspedes por meio da IA generativa, agregando eficiência operacional com experiências mais empáticas, únicas e memoráveis O universo da hospitalidade está em plena transformação, impulsionado pelo avanço

A nova abordagem da gestão de destinos conecta pessoas, lugares e propósito, com bruno Wendling

Gestão de Destinos: Inovação e Responsabilidade

A nova abordagem da gestão de destinos conecta pessoas, lugares e propósito Com ampla experiência na liderança de políticas públicas para o turismo no Brasil, o consultor e especialista Bruno Wendling será um dos destaques da programação do 36º Encatho & Exprotel, que acontece de 29 a 31 de julho, no CentroSul, em Florianópolis (SC).

CATIANE SEIF Um panorama sobre a nova fase do turismo em Santa Catarina

Um panorama sobre a nova fase do turismo em Santa Catarina

No primeiro semestre de 2025, o estado bateu recorde de crescimento no número de turistas estrangeiros, movimentando milhões na economia local e reforçando sua posição como referência nacional em turismo sustentável, inovador e diversificado Santa Catarina encanta no verão, com cerca de 300 praias distribuídas ao longo de 561 quilômetros de litoral atlântico, de belezas

os bastidores da hospitalidade

Os Bastidores da Hospitalidade: Quando fornecedores se tornam protagonistas da experiência

Encatho & Exprotel 2025 mostra os bastidores da hospitalidade, e o papel fundamental dos fornecedores na experiência turística, contribuindo diretamente para a qualidade dos serviços e fidelização dos clientes. Quando o hóspede entra em um hotel e encontra uma cama impecável, uma toalha macia, um Wi-Fi estável e um atendimento acolhedor, talvez não perceba, mas