Muito se tem falado em metaverso, esta solução tecnológica que vem proporcionando uma nova experiência de viagem, muito mais imersiva, como forma de apresentar e comercializar destinos e meios de hospedagens.

Como anda a transição da sua empresa para o metaverso? Você sabe como explorar todo potencial deste mundo virtual no seu negócio? Ainda tem dúvidas das diferenças entre Metaverso e Realidade Virtual? Estas e muitas outras perguntas que surgem na cabeça dos empresários serão respondidas no “Painel TEC: Metaverso e a hotelaria – Como se preparar para o futuro do turismo?”, uma das atrações da ampla programação do 33º Encatho & Exprotel.

No dia 28/07, das 13h30 à 14h10, Thiago Akira, consultor de marketing digital para o turismo e Daniel Turbox, bacharel em turismo, mediados por Diego Corrêa, co-fundador da HSystem, ajudarão os presentes a entender de forma prática o que é o Metaverso e como fica o turismo nesse cenário. 

Esse painel vai amadurecer a visão sobre o tema e proporcionar compreender quais as oportunidades possíveis. “Sabe o básico bem feito? É isso! O participante vai conseguir entender o que é o Metaverso, quais os primeiros passos que cada um pode dar dentro da hotelaria e do turismo como um todo. O que é real e o que ainda está distante de acontecer. Vamos dar dicas dessa janela de oportunidades para o pessoal realmente saber onde ficar de olho”, reforça o palestrante Thiago Akira. Inscreva-se gratuitamente pelo site www.encatho.com.br, pois as vagas são limitadas.

Experiência no Metaverso – Escritório do Thiago Akira

Se o turismo de experiência ganha cada vez mais destaque, Thiago Akira vai proporcionar uma viagem para dentro do seu escritório. Ele, ou melhor, seu avatar vai mostrar o seu espaço de trabalho no metaverso. E aí, preparados para essa conexão?

Experiência Virtual – Voo de Balão

Já no campo da realidade virtual, esta tendência também é uma realidade na Exprotel. Quem visitar o estande da Golfier Ballons e Vou de Balão no evento, de 26 a 28 de julho, no CentroSul, em Florianópolis, terá a oportunidade de uma experiência incrível. Com um cesto e óculos de experiência virtual, os visitantes poderão vivenciar um voo de balão sem tirar os pés do chão. Topa mais essa?

Quem é Thiago Akira?

Thiago Akira atua como Consultor de Marketing Digital para o Turismo e ministra Cursos, Workshops e Palestras pelo país. Entusiasta da Transformação Digital no Turismo, empodera marcas e profissionais do trade com conhecimento e técnicas em Marketing, Comunidade, Conteúdo e Posicionamento Digital. Possui outros negócios na área de Tecnologias Imersivas e Metaverso no Turismo.

Formado em Publicidade e Propaganda na UCDB (2003), com MBA em Marketing pela FGV/Rio (2006). Foi Sócio-Proprietário da Latina Propaganda (2003-2005), Professor Universitário e de Pós-Graduação para turmas de Publicidade, Marketing e Administração na UCDB, Uniderp e Estácio, foi Sócio-Proprietário da 8020 Marketeria Digital (2009-2012) e do Grupo WTW. Desde 2012 está trabalhando com Consultoria, palestras e treinamentos em Marketing Digital no Turismo, possui também uma Produtora de vídeo, uma empresa de tecnologia em Games e experiências imersivas com Realidade Virtual e Aumentada para eventos e destinos turísticos, e atualmente, Entusiasta do Metaverso no Turismo.

Quem é Daniel Turbox?

MBA em Tecnologia para Negócios com ênfase em Data Science, Big Data e Inteligência Artificial pela PUCRS, Bacharel em Turismo e Tecnólogo em Organização e Gestão de Eventos pela Universidade Anhembi-Morumbi, além de muitos cursos de especialização.

Profissional no mercado desde 2001, com experiência em diversos setores do turismo. Foi gestor em empresas referências de seus segmentos como: TAM (companhia aérea), TAM Viagens (operadora de viagens), Franquias LATAM Travel (agências de viagens franqueadas), Sete Mares Turismo (agência membro do Virtuoso, a rede líder e mundial de viagens de luxo) e TTW Group (empresa mãe das marcas SKIBrasil, SKIUSA, Selections, Very Latin, também do segmento de luxo e segmento de ski).

Sempre fomentando a utilização das melhores práticas na melhoria dos resultados, foi a partir de 2017, à frente da Turbox, que iniciou sua trajetória como consultor em transformação digital, gestão de negócios, marketing digital, mentoria executiva, palestrante e na busca contínua por inovações.

Quem é Diego Corrêa?

Diego é Co-fundador da HSystem, formado em Análise de Sistemas, com experiência em arquitetura de sistemas para internet. Ele também é especialista nas áreas de marketing, vendas, negócios digitais e criação de conteúdo. Seu principal objetivo consiste em ajudar hotéis a produzir melhores resultados melhor de receita e venda. No evento, Diego será o mediador.

Venha participar você também desse encontro de líderes, profissionais e autoridades do macrossetor do turismo e hotelaria. Amplie seus conhecimentos e tenha ótimas oportunidades de networking.  As inscrições são gratuitas. Acesse www.encatho.com.br e inscreva-se.

Serviço:

O que: ENCATHO & EXPROTEL

Quando: 26 a 28 de julho

Onde: CentroSul – Florianópolis

Quanto: Entrada Gratuita

Informações e Inscrições: https://www.encatho.com.br

Realização: ABIH-SC

Leave a comment

Encatho & Exprotel 2026
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.