Sucessão familiar bem estruturada é essencial para a sua empresa

Sucessão Familiar

Um plano de sucessão familiar bem estruturado é essencial para que a empresa  mantendo o seu sucesso e seja passada para gerações futuras levando a longevidade. Entretanto, muitas vezes, não sabemos como a lidar com alguns assuntos, o que pode ocasionar sérios conflitos e riscos à sobrevivência da firma.

Encatho & Exprotel 2018

Pensando na importância da sucessão familiar, a 31ª edição do Encatho & Exprotel vai trazer o Painel: Sucessão Familiar. As palestras têm o intuito de ajudar no planejamento sucessório nas empresas familiares. As palestras acontecem no dia 25 de julho, e serão realizados das 16h:30h às 17h:30h, na Sala Jurerê.

Palestrantes

As palestrantes Dra. Lidiane Feijó e a Dra. Suzana Soares Melo, vão abordar o tema: Planejamento sucessório no setor hoteleiro: aspectos tributários. Sucessão familiar consiste na transmissão do poder de gestão e, inclusive do capital atual para a pessoa que continuará exercendo essa função, substituindo o sócio gestor do negócio. As empresas que se consolidaram no mercado passam ou passarão por um momento com este, devendo, portanto, estar preparada para que esta transmissão ocorra de modo conciso e sem prejuízos ao andamento normal do empreendimento.

Dra. Lidiane vai informar que sucessão pode ocorrer por motivos diversos, tais como mudança na razão social; transformação, fusão, cisão ou incorporação; venda; mudança do quadro societário; mudança de empresa individual para sociedade e etc. O código Civil estabelece algumas regras a respeito das dívidas e dos créditos anteriores às modificações e os contratos vigentes que serão levantados na exposição junto ao evento. Devem-se atentar a necessidade imperiosa de se tomarem medidas judiciais e extrajudiciais capazes de preservar a saúde financeira da empresa, de modo a garantir sua continuidade junto ao mercado.

Já a Dra. Suzana abordará o tema do planejamento sucessório nas empresas familiares, com a análise da tributação incidente sobre as possíveis medidas a serem adotadas com vistas à longevidade dos negócios no setor de hotéis e resorts.

Um plano de sucessão familiar bem estruturado é essencial para que a empresa-Palestrante

Lidiane Feijó: Sócia Fundadora do escritório Feijó Advocacia e Consultoria. Formada pela UNIVALI – Universidade do Vale do Itajaí; Especialista em Direito Público pela ESMAFESC – Escola da Magistratura Federal de SC; Pós Graduanda em Direito Empresarial pelo CESUSC; Membro da Comissão Estadual de Direito Empresarial da OAB/SC; Membro da Comissão Estadual de Compliance da OAB/SC; Diretora Adjunta da ACIF – Regional Continente; Coordenadora do Núcleo Setorial da Advocacia da ACIF.

 

Um plano de sucessão familiar bem estruturado é essencial para que a empresa-Palestrante

 

Suzana Soares Melo: Advogada, Especialista em Gestão Tributária pela FIPECAFI/SP, Mestre em Direito Tributário pela PUC/SP, Doutora em Direito Tributário pela USP; Professora em cursos de pós-graduação em Direito Tributário.

 

 

 

Também vai ter palestra sobre o tema: Aspectos Humanos. Com a palestrante Dra. Monica da Silva Justino, que é psicóloga. E quem vai intermediar os temas, vai ser o Dr. Henrique B. Souto Maior Baião.

Um plano de sucessão familiar bem estruturado é essencial para que a empresa-PalestranteHenrique B. Souto Maior Baião: Advogado inscrito na OAB/SC nº 17.967. Sócio do escritório BAIÃO & FILIPPIN ADVOGADOS ASSOCIADOS. Especialista em Direito da Economia e da Empresa pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Especialista em Direito Civil pela Fundação José Arthur Boiteux – UFSC. Professor de Direito Processual Civil da Universidade Federal de Santa Catarina – 2008 a 2010. Professor de Direito Processual Civil e de Direito Administrativo da Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL) – 2007 a 2018. Membro do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB/SC. Diretor Jurídico da ABIH-SC (Associação Brasileira da Indústria e Hotéis de Santa Catarina).

 

A participação no evento é gratuita, mas as vagas são limitadas. Acesse agora mesmo www.encatho.com.br/inscricao e garanta a sua presença.

Serviço:

O que: Sucessão Familiar
Quando: 25 de julho, das 16h30 às 17h30.
Onde: 31º Encatho & Exprotel, CentroSul – Florianópolis – SC

Leia Também:

Rentv é um grupo pioneiro no ramo de locação de eletroeletrônicos

Florence Toalhas, vai lançar promoções especiais no Encatho & Exprotel 2018

Um plano de sucessão familiar bem estruturado é essencial para que a empresa

O robô da Asksuite que atende via WhatsApp será a grande novidade para Encatho.

Silbeck lança o Business Intelligence no Encatho & Exprotel 2018

Programação completa do Encatho & Exprotel 2018

Tecnologia da Comunicação a serviço do comercial do Hotel

Dutotec Industrial – 32 anos de trajetória com sucesso

Seminário Tá na Mesa com o Senac

Aspectos Humanos na Operação para quem trabalha com Hotel