Tecnologia e Sustentabilidade na Hotelaria no Encatho 2018

Práticas sustentáveis são todas ações tomadas para atender as necessidades do presente sem comprometer o futuro das próximas gerações. É, portanto, uma questão cíclica e que envolve impactos no meio ambiente, consumo consciente de recursos naturais e responsabilidade social, dentre outras coisas. Mas o que isso tem a ver com a hotelaria?

No mundo atual, o tema sustentabilidade está cada vez mais em pauta, os próprios clientes (no nosso caso os hóspedes), além de conscientes, estão passando a optar por produtos e fornecedores de serviços que estejam alinhados às práticas sustentáveis.

Por isso, devemos optar por escolhas e atitudes inteligentes e ecologicamente corretas. Sendo assim, a 31ª edição do Encatho & Exprotel traz o Painel: Tecnologia e Sustentabilidade na Hotelaria. As palestras acontecem no dia 25 de julho, e serão realizados das 9h às 11h:30h, na Sala Jurerê.

Momento Weg: Soluções em energia solar. Com o palestrante: Kirk Douglas de Souza Bardini.

Tecnologia e Sustentabilidade na Hotelaria no Encatho 2018-Palestrante

 

Kirk Douglas de Souza Bardini: Engenheiro eletricista, possui experiência em vendas e gerenciamento de projetos e obras de energia solar fotovoltaica. Conta com experiência em gerenciamento de mais de 150 MW de projetos solares no Brasil. É o atual Chefe da Seção de Vendas de Energia Solar Distribuída na WEG Equipamentos
Elétricos.

 

 

Momento Wier: Tecnologia sustentável em plasma e ozônio. Com o palestrante Dr. Bruno Mena.

TEMAS ABORDADOS NA PALESTRA
Desmistificando o Ozônio e sua aplicação
Bem estar e saúde ao cliente: como o ozônio elimina odores e micro-organismos?
Modo de aplicação do gerador de ozônio WIER.
Como o ozônio pode gerar valor para um hotel?
Geradores de Ozônio WIER: mais do que máquinas, uma solução completa!

Tecnologia e Sustentabilidade na Hotelaria no Encatho 2018-PalestrranteDr. Bruno Mena: Experiência de mais de 10 anos com tecnologia e inovação aliada ao Ozônio. Autor do Livro Plasma Frio de Descarga Elétrica de Alta Tensão. CEO da empresa WIER, Doutor em química e palestrante. Tem como especialidade, gestão de negócios e em tecnologia Plasma e Ozônio. É graduado em Química com três habilitações (Bacharelado, Licenciatura e Química Industrial) pela UFSC (2010). É Mestre em Físico-química pela UFSC (2012). E é também Doutor em Química com especialidade em PLASMA E OZÔNIO (2016) pela UFSC em parceria com a Universidade de Padova (Itália), onde foi feito o doutorado sanduíche (2013/2014). MBA com foco em Engenharia Sanitária e Ambiental (IPOG-2014).

Em PLASMA FRIO E OZÔNIO tem experiência em desenvolvimento de reatores, fontes elétricas, degradação de poluentes em fase líquida, modificação de superfícies e desodorização. Experiência com técnicas de cromatografia (HPLC e CI), infravermelho e espectroscopia de emissão ótica. Experiência em sistemas e estações de tratamento de água efluentes.

Momento Fromtherm: Tecnologia para economia de energia: A Bomba de Calor, seu funcionamento, aplicação e mercado. Com o palestrante Luiz Bueno.

Também vai ser abordado o tema: A importância dos meios de hospedagem para a economia criativa.  Com o palestrante Luis Fernando Albalustro, SENAC-SC.

Fonte: blog.hospedin.com

A participação no evento é gratuita, mas as vagas são limitadas. Acesse agora mesmo www.encatho.com.br/inscricao e garanta a sua presença.

Serviço:
O que: Painel: Tecnologia e Sustentabilidade na Hotelaria
Quando: 25 de julho, das 9h às 11h30.
Onde: 31º Encatho & Exprotel, CentroSul – Florianópolis – SC
Quanto: Entrada Gratuita (credenciamento antecipado pelo site)
Informações: www.encatho.com.br | (48) 3222-8492 | abih@abih-sc.com.br

Leia Também:

Fórum “O Sul é meu Destino” no Encatho & Exprotel 2018

Tecnologia e Sustentabilidade na Hotelaria no Encatho 2018

Sucessão familiar bem estruturada é essencial para a sua empresa