Tecnologia e Sustentabilidade foram pauta dos trabalhos nesta manhã do Encatho

As atividades do segundo dia iniciaram às 9h debatendo o tema sustentabilidade. “Soluções em energia solar” para os empreendimentos será o tema da palestra de Kirk Douglas de Souza Bardini, da Weg.

Na sequência, Bruno Mena Cadorin da Wier, falou sobre “Tecnologia sustentável em plasma e ozônio. No painel o diretor mostrou os benefícios da tecnologia da liberação de gás ozônio para eliminação de odores que podem ficar nos apartamentos ou áreas comuns do hotel, como cheiro de mofo ou cigarro, por exemplo. O produto tira os micro-organismos do ambiente de forma limpa, identificando a fonte causadora do problema.

Tecnologia e Sustentabilidade foram pauta dos trabalhos nesta manhã do Encatho

O equipamento precisa ficar por cerca de 20 minutos no espaço a ser limpo, liberando plasma frio e opera sem uso de produtos químicos. Segundo o Diretor da WIER, a máquina não precisa de manutenção e usa o mesmo ar que respiramos para operar. “Este equipamento traz conforto, já que proporciona um ambiente livre de odores. Saúde, pois entrega um ambiente descontaminado e otimiza o trabalho da camareira. Além disso, gera economia a partir do aumento no desempenho profissional, melhorando a imagem do hotel”, finaliza. A tecnologia com gás ozônio também pode ser usada no tratamento de água de piscinas, que também não levam produtos químicos para sua ação.

Dando continuidade o palestrante Luiz Bueno da Fromtherm, falou sobre “Tecnologia para economia de energia: A Bomba de Calor, seu funcionamento, aplicação e mercado”.

E encerrando os painéis, Luis Fernando Albalustro do SENAC-SC, falou sobre “A importância dos meios de hospedagem para a economia criativa”. O palestrante ressaltou que é muito importante pensar no futuro enquanto planejamento, a relação da economia criativa e meio de hospedagem, tem que ter uma perspectiva de sustentabilidade criativa e quando pensamos em economia criativa, é importante relacionar com a indústria criativa, ou com a economia da cultura, tem que criar uma abordagem falando desde universo inteiro. Que é a premissa dos meios de hospedagem. Segundo ele, a “principal premissa da economia é a sustentabilidade, estamos vivendo uma nova era. Temos que pensar no comprometimento e pensar no sistema em coisas positivas” finaliza.

Tecnologia e Sustentabilidade foram pauta dos trabalhos nesta manhã do Encatho

patrocinadores do Encatho & Exprotel 2018