Seminário Tá na Mesa com o Senac

Numa parceria inovadora o Senac/SC irá realizar dentro do Encatho & Exprotel 2018 o evento: Seminário Tá na Mesa com o Senac que acontece no dia 26 de julho, das 09h às 17h, na Sala Campeche, como programação paralela ao maior encontro de hoteleiros do sul do país.

Seminário Tá na Mesa com o Senac

No último dia do evento (26/07), o Senac desenvolveu uma programação voltada especialmente para os profissionais da gastronomia:  Seminário Tá na Mesa com o Senac. A programação do dia já começa com o Lançamento da Revista Brasileira de Gastromonia.

Na sequência a palestra “Das cozinhas para as bibliotecas: pesquisa científica em Gastronomia”, com o palestrante Jorge Prado. E por falar em pesquisa e dados, a palestra que acontece das 10h às 11h aborda justamente “O mercado profissional de A&B em Santa Catarina: gestão e oportunidades“, vai contar com os palestrantes Bianca Antonini e Rafael Dabdab. A palestra vai ser um excelente espaço para quem busca novas oportunidades profissionais, bem como, para quem almeja dicas para melhorar a performance.

Também das 09h às 11h vai acontecer o Painel: Aspectos Humanos na operação hoteleira com o tema: Hotelaria Aprendente: como estimular o colaborador a auto-aprendizagem, com Jorge de Prado.

Encerrando as atividades da parte da manhã, estarão em evidência no painel “Hábitos Alimentares e seus impactos nos meios de hospedagem”, com os palestrantes: Marly Wincker e Patricia Acioli. O vegetarianismo e suas derivações, bem como as intolerâncias e alergias alimentares. Demandas cada vez mais crescente nos dias e que impactam significativamente na hora de optar por um meio de hospedagem ou outro.

Após a pausa para o almoço, os trabalhos na parte da tarde serão mais “mãos na massa”. Tudo que for produzido nas três palestras-aulas será sorteado entre os participantes.

Das 14h às 15h, a Chef Renata Tremea, em sua palestra-aula irá abordar a oferta de serviços gastronômicos (24 horas) em hotéis e similares, com ênfase em room service. Já das 15h às 16h, o Chef Arnaldo Toro irá fomentar a diversidade e abundância de ingredientes no estado de Santa Catarina, buscando a valorização, possibilitando a modernização e evolução da gastronomia dentro do Estado.

Finalizando as atividades do Senac dentro da 31ª edição do maior encontro de hoteleiros do sul do país, quem também irá dividir seus conhecimentos com os participantes do evento é a Chef Julia Souza. O principal objetivo desta palestra-aula é demonstrar ao público como combinar e preconizar os ingredientes abundantes no nosso estado como por exemplo pinhão, morango, mel, alfavaca e cachaça, na elaboração de doces e sobremesas.

seminario-ta-na-mesa-com-o-senac

A participação no evento é gratuita, mas as vagas são limitadas. Acesse agora mesmo www.encatho.com.br/inscricao e garanta a sua presença.

Serviço:

O que: Seminário de gastronomia: Tá na mesa com o Senac
Quando: 26 de julho
Onde: 31º Encatho & Exprotel, CentroSul – Florianópolis – SC
Quanto: Entrada Gratuita (credenciamento antecipado pelo site)
Informações: www.encatho.com.br | (48) 3222-8492 | abih@abih-sc.com.br

Leia Também:

Dutotec Industrial – 32 anos de trajetória com sucesso

Toalhas Florence, vai lançar promoções especiais no Encatho & Exprotel 2018:

Pavanny – Indústria de móveis de extrema qualidade e bom gosto

Nem só de cama e café vive um hotel

Patrocínios garantem o acesso gratuito ao Encatho & Exprotel