Tema será abordado no painel “O que é tendência e novidade na venda de hospedagens” no 30º Encatho & Exprotel

A busca pelos conceitos e práticas do Revenue Management vão crescer nos próximos   anos, assim como os sistemas que apoiam estas práticas. Cada vez mais os hotéis   entendem que RM não é só flutuação tarifária: é colocar na frente do cliente o produto certo, na hora certa e com o preço certo.

Waléria Fenato, Consultora em RM da Mark Up Consultoria, é uma das convidadas do painel “O que é tendência e novidade na venda de hospedagens”, que acontece no dia 11\08, das 18 às  20 , na sala Jurerê, durante a programação do Encatho. Waléria Fenato irá dar uma visão geral de como funciona o Revenue Management dentro das empresas e ensinar, de forma prática, como aplicar estes conceitos no dia a dia dos meios de hospedagem.

Lara Perdigão, diretora de eventos da ABIH-SC, coordenadora da comissão que organiza o 30º Encatho & Exprotel falou da importância de debater o assunto. “Estudos apontam que um hotel que pratica RM têm em média 7% a mais de receita do que os que não fazem. As ferramentas e práticas ainda estão em período de maturação, e devemos ver muitas novidades nesse tópico. Preparar e conscientizar a cadeia produtiva é um dos objetivos da ABIH-SC, por este motivo, buscamos para falar do tema uma profissional que possui mais de 20 anos de experiência no mercado de hotelaria”, enfatiza Lara.

Para se ter uma ideia da importância deste tema, estão contidos na formula de um bom RM: dados históricos do seu hotel, de concorrentes, evolução das tarifas, e projeções futuras de demanda; isso quer dizer que se você quer praticar RM agora ou no futuro (e acredite, você vai querer), é melhor você começar a coletar as métricas importantes agora, porque você vai precisar delas. Quando começar? Imediatamente, garantem os especialistas no assunto.

 

Waléria Fenato ABIH-SC Encatho & Exprotel

 

Quem é Waléria Fenato?

Graduada em economia, atua no mercado hoteleiro há 22 anos, dos quais 13 dedicados à RM. Apaixonada por estatística, análise, neuromarketing, por ensinar e estudar, atua como consultora independente de Revenue Management. Waléria possui especialização em Marketing pela ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing e curso de Extensão de Revenue Management  Advanced pela Cornell University. Em 2015 obteve a certificação CRME – Certified Revenue Management Executive, pela HSMAI –Hospitality Sales & Marketing Association International, além de fazer parte da HSMAI Brasil, uma associação de profissionais com foco na educação do mercado de hospitalidade nos pilares de Vendas, Marketing e Revenue Management.

Diversos outros assuntos relacionados ao tema principal do evento “Novidades e Tendências no Mercado Hoteleiro” fazem parte da programão do evento organizado pela Associação Brasileira da Indústria Hoteleira de Santa Catarina – ABIH-SC. Segundo a organização, as vagas para as palestras são limitadas e, em breve, será disponibilizado o credenciamento pelo site www.encatho.com.br

Leave a comment