O verdadeiro sentido de vestir a camisa em uma empresa

Habilidades e emoções necessárias para tornar uma equipe campeã estarão em foco no 30º Encatho & Exprotel

Administrar um meio de hospedagem querer habilidades de um ótimo treinador de equipes. São diversos setores que devem trabalhar em equipe, pois buscam o mesmo objetivo, a satisfação das necessidades dos hóspedes.

Preocupada com a qualificação do setor, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis –ABIH-SC, realiza entre os dias 09 e 11 de agosto, no CentroSul, na capital catarinense, a 30ª edição do Encatho & Exprotel, reunindo mais de 50 palestrantes e debatedores em três dias de qualificação, relacionamentos e negócios.

Para ajudar nesta árdua tarefa de treinar equipes, somente um Campeão Olímpico. Paulo André Jukoski da Silva, o Paulão do Vôlei é mais um dos palestrantes confirmados desta edição do Encatho. Paulão já participou em três olimpíadas como atleta, e outras três a trabalho; Gerenciou clubes e já realizou mais de 400 palestras pelo Brasil contando as suas experiências de atleta e gestor.

Abrindo as atividades do dia 10 de agosto, Paulão sobre ao palco às 9h, na sala Jurerê, durante o 8º Simpósio de Governança, Manutenção e Recepção Hoteleira. O palestrante promete surpreender o público com uma palestra envolvente, compartilhando as vitórias e as derrotas de um profissional com 23 anos de carreira, sendo 15 na Seleção.

“Todos temos nossas conquistas e obstáculos, mas independente da função, o que você tem que sempre lembrar é que a sua ação é a mais importante, pois tem outros que dependem dela”, lembrou Paulão durante a conversa com a diretora de evento da ABIH-SC, Lara Perdigão, na oportunidade em que foi realizado a gravação para as redes sociais.

Quem quer compreender o verdadeiro sentido de vestir a camisa, e fazer da sua equipe uma equipe campeã, vai fazer sua inscrição agora mesmo. Paulão garante: “Muitas surpresas e emoções fazem parte da palestra”.

8º Simpósio de Governança, Manutenção e Recepção Hoteleira

O evento ocorre em paralelo à programação do Encatho & Exprotel. Com o tema: “O que há de novidade e tendência na operação hoteleira”, reúne seis palestrantes e um case de sucesso – surpresa que finaliza a edição deste ano com chave de ouro. Em 2015 cerca de 500 profissionais do setor participaram do momento de capacitação, já em 2016 as vagas foram limitadas a 120 pessoas. Neste ano, mais uma vez, o momento de aperfeiçoamento da gestão hoteleira conta com assuntos variados e fundamentais para o sucesso da hotelaria nacional.

O Encatho & Exprotel acontece nos dias 09, 10 e 11 de agosto, no Centro de Eventos Centrosul, em Florianópolis. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site do evento. As atividades do Simpósio de Governança, Manutenção e Recepção Hoteleira ocorrem no segundo dia do evento, das 09h às 17h.

Confira os assuntos abordados nas palestras que fazem parte desta programação:

Tecnologias de comunicação na operação hoteleira

Lara Perdigão aborda as novidades na área tecnológica e demais ferramentas que promovem a integração dos setores dos meios de hospedagem. Além disso, analisa os mecanismos atuais e os que serão tendência, que medem a satisfação do hóspede por setor, implicando em melhorias e oportunizando a qualificação das operações internas. A partir destas abordagens, Lara, que além de Relações Públicas realiza consultoria na área de recepção, comercial, reservas, operação interna, vendas e marketing de atendimento em meios de hospedagens, afirma que o aspecto humano e sua capacidade de lidar com tais ferramentas será fundamental para o sucesso do colaborador e a qualidade do serviço prestado pelo hotel ou pousada. Saiba mais!

Gestão de Rouparia

Treinar a governança no sentido de cuidar e organizar o enxoval hoteleiro para que as peças durem o máximo possível é a principal ação para quem deseja diminuir as perdas. Carla Trindade dá dicas práticas e apresenta cases que envolvem o gerenciamento do enxoval e os muitos aspectos técnicos que impactam nos custos do setor. A palestrante, que é membro ativa do Comitê de Governança, Manutenção, Recepção e Reservas, vai orientar como administrar, controlar e prolongar a vida útil do enxoval, fazer inventário, verificar percentual de perda, aquisição e reposição entre uma temporada e outra, além de dar dicas práticas sobre o que as camareiras devem e o que não devem fazer com o enxoval. Saiba mais!

A invisibilidade do setor de Manutenção

A manutenção hoteleira é um dos setores que tem grande importância dentro da administração de um hotel. O palestrante Paulo Ricardo Oliveira, que atualmente é gerente de infraestrutura do Condomínio Complexo Turístico Il Campanário, aborda questões como a visão que os outros setores da empresa têm do setor de infraestrutura, além de sua importância e reconhecimento. Buscando explicar qual o objetivo da manutenção e como fazer para que ela seja considerada um centro de criação de valor. Saiba mais!

 Controle sustentável em meios de hospedagem

Eliminar pragas utilizando técnicas ecológicas e sustentáveis é um desafio enorme na gestão hoteleira. Por isso, Randy Baldresca, diretor da empresa Biópolis Eco Controle de Pragas Urbanas traz em sua palestra dicas para superar este problema e cases de sucesso que já controlaram baratas, ratos e cupins sem agredir o meio ambiente. Saiba mais!

Como desenvolver competências no dia a dia da hotelaria

Pryscila Silveira aborda o desafio do empoderamento pessoal nos setores de um meio de hospedagem. Membro do Núcleo de Gestão de Pessoas da ACIF, a palestrante também é psicóloga organizacional e consultora de RH na empresa Priscylla Silveira Desenvolvimento Profissional Ltda. Ela explica qual a importância do desenvolvimento de competências, bem como, o crescimento profissional na hotelaria, trazendo dicas e as formas como se pode alcançar o tão desejado sucesso profissional.

Não perca a oportunidade de se aperfeiçoar e ficar por dentro das novidades e tendências do mercado, faça sua inscrição aqui!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *