Michele Castilho, Conselheira da Associação Náutica ACATMAR falou da importância de os meios de hospedagem perceberem que quanto mais perto do mar, mais se usufrui destes benefícios. Enalteceu a certificação internacional de sustentabilidade que o Estado tem, que é a bandeira azul. “Todos têm que entender que esta certificação precisa ser usada na divulgação porque ela conscientiza. Este espaço que está sendo certificado é um espaço que vai ter cada vez mais qualidade. A gente traz um turista de fora que quer e compra qualidade. Somos o Estado mais azul do Brasil, vamos agora para a temporada com dez bandeiras”.

Falou também dos projetos da ACATMAR, como o festival náutico, com o qual pretendem que o interior cresça e se desenvolva e reconheça o rio da cidade como uma economia.

Embarque de cruzeiros em Itajaí

A grande novidade apresentada pela ACATMAR foi sobre os cruzeiros. “Itajaí vai embarcar e desembarcar já nesta temporada. Já há pacotes disponíveis para venda. Outra novidade é que além das paradas em Balneário Camboriú e Porto Belo, haverá parada também em São Francisco do Sul e Penha”.

Leave a comment