Novas leis trabalhistas são esclarecidas durante Encatho & Exprotel

O CentroSul tem sido palco da 30ª edição do Encontro Catarinense de Hoteleiros – Encatho & Exprotel, evento que traz para Florianópolis hoteleiros, empresários, autoridades e especialistas para discutir os rumos do turismo nacional. A terceirização na operação hoteleira tem sido um tema muito abordado, devido as possíveis mudanças que podem ocorrer no mercado.

Várias possibilidades se abrem com a reforma trabalhista propriamente dita, haverá uma maior flexibilização de estabelecimento de regras para os contratos de trabalho. A nova legislação permite uma negociação mais flexível entre colaborador e empregador, em questões lógicas e técnicas. Durante o painel o público pode tirar suas principais dúvidas sobre o assunto e levantar questionamentos para os palestrantes.

“Agora, com a terceirização especificamente o setor hoteleiro vai poder terceirizar, ele vai poder delegar aquela função para uma outra empresa especializada. Isso ainda tem uma baixa adesão, pelo o que eu tenho percebido, em razão justamente da insegurança que ainda se tem pois se trata de um assunto tão novo”, ressalta Alberto Gonçalves de Souza Jr, Vice-presidente da Comissão de Direito Sindical da OAB/SC e Professor da Unisul que ministrou a palestra: o impacto da reforma trabalhista na hotelaria.

 

Entre os palestrantes estavam:

Alberto Gonçalves de Souza Jr

Especialista em Direito Contratual, Mercado de Trabalho e Direito Público, Alberto Gonçalves de Souza Jr é Vice-presidente da Comissão de Direito Sindical da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Santa Catarina, Professor Universitário da Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL), das Disciplinas de Direito das Relações do Trabalho, Direito Processual do Trabalho e Administrativo Aplicado; Presidente e fundador da Comissão de Direito Sindical da 28ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil no Período de 2013/2015; Consultor Geral da Procuradoria Geral do Município de São José/SC no ano de 2012; Atuante em Direito Sindical, Direito Público, Propriedade Intelectual, Direitos Difusos e Coletivos, o palestrante é também autor da Excelentíssima Revista de Direito Sindical – Revista Especializada em direito Coletivo do Trabalho.

 

Júlio Cesar Gualberto Ribeiro

Atua há mais de 25 anos nas áreas de Administração de Filial e Regional, Estruturação e Gerenciamento de Equipes de Trabalho, Vendas e Desenvolvimento de Negócios. Além de experiência na avaliação e abertura de novos mercados, adoção e implementação de estratégias comerciais. Já trabalhou em empresas como Gerdau S/A, Gelre Trabalho Temporário S/A, Grupo Back, Orcali Recursos Humanos Ltda., e atualmente é diretor comercial do Grupo Orion, desenvolvendo políticas de Recursos Humanos e Tecnologia.

 

Ewerson Wiethorn

Graduado em ciências contábeis pela UFSC, pós-graduado em especialização em gestão empresarial e com mestrado em administração de empresas. Atualmente é sócio-proprietário da Duatto Contabilidade, consultor empresarial em finanças e palestrante em entidades sobre gestão empresarial, gestão financeira e contábil.

 

A programação do segundo dia de evento continua, logo mais as 18h tem início o painel “Os potenciais turísticos do sul do país” que aborda o projeto “O sul é meu destino” e reúne as principais autoridades do turismo de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, além do presidente da Embratur, Vinicius Lummertz.

As inscrições continuam abertas e podem ser realizadas pelo site. Não perca a oportunidade de participar deste grande encontro da hotelaria nacional.

Serviço:

O que: 30º Encatho & Exprotel

Quando: de 09 a 11 de agosto

Onde: CentroSul – Florianópolis

Quanto: Entrada Gratuita

Informações: www.encatho.com.br

Fotos Crédito: Imagem & Arte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *