Indicadores de gestão e oportunidades de qualificação são temas abordados pelo Espaço Senac Santa Catarina

O Espaço SENAC-SC faz parte da extensa programação do 30ºEncatho&Exprotel. O momento está marcado para o segundo dia do evento (10), das 10h às 12h, tratando dos temas  “A importância dos indicadores de gestão para os meios de hospedagem” e “Oportunidades de qualificação para atuação no mercado”,

O professor Eli Lopes da Silva, que participou da organização do livro “Indicadores de gestão para os meios de hospedagem”, trata na sua palestra as principais questões trazidas na obra. São 134 indicadores de gestão para os meios de hospedagem, reunidos em 244 páginas, que além de apresentar metas progressivas para serem alcançadas, exibe também informações para conduzir a dinâmica do processo de gestão.

“Todo indicador deve possuir um documento de apresentação, constituído por pelo menos cinco partes: denominação, propósito, conceito, forma de apuração e metadados”.

Quem também compartilha um pouco dos seus conhecimentos com os participantes é o diretor  Regional do SENAC-SC, Rudney Raulino, com o tema “As oportunidades de qualificação para atuação no mercado”.

Indicadores de Gestão Hoteleira Encatho

Eli Lopes da Silva

Doutor em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Bacharel em Ciências da Computação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Professor e membro do NDE do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade de Tecnologia Senac Florianópolis. Professor de Técnicas de Pesquisa das Pós-Graduações Lato Sensu da Faculdade de Tecnologia Senac Florianópolis. Editor da revista NAVUS (navus.sc.senac.br). Avaliador ad hoc de Cursos Superiores pelo MEC/INEP. Organizador, do livro “Indicadores de gestão para os meios de hospedagem” com Elisabete Werlang e Nadi Helena Presser. Organizador do livro “Mídias digitais: tecnologias digitais na prática do professor”. Autor da obra “Elaboração de trabalhos acadêmicos: normas, dicas e erros comuns”.

Rudney Raulino

Graduado em Filosofia e com especialização em Organização, Sistema e Método pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), possui MBA em Gestão Estratégica pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Desde 1997 é Diretor Regional do Senac, em Santa Catarina. Assumiu em 2015 a Presidência do Conselho Superior do Movimento Catarinense pela Excelência (MCE). É membro do Conselho da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), gestão 2017-2019.

Faça sua inscrição para a 30ª edição do Encatho & Exprotel aqui! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *