Hoteleiros acompanham tendências de mercado e discutem, em Florianópolis, “Soluções & Inovações na Hotelaria”

Encatho 2019 tem entrada gratuita e terá palestras com assuntos que englobam as novidades em produtos, processos, gestão, comercialização, segurança e marketing

A revista Exame publicou, em abril deste ano, matéria intitulada “A adoção de novas tecnologias revolucionará a hotelaria e a relação com o hóspede”. Segundo a publicação, entre os millennials (geração Y), 72% desejam uma viagem dos sonhos contra 65% que desejam um carro novo. E como atrair e conquistar esta geração, que nasceu na tecnologia, usando e abusando da internet, das mídias sociais e do mundo da informação rápida e bombardeada?

Atenta a esta tendência a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina, ABIH-SC preparou como tema central do 32º Encatho e Exprotel, “Soluções & Inovações na Hotelaria”, abrindo espaço para palestras, qualificação, troca de experiências e apresentação de produtos e serviços inovadores em um só local. O encontro acontece entre os dias 13 e 15 de agosto, no CentroSul, em Florianópolis e tem entrada gratuita.

A competitividade leva os hoteleiros a repensar a hotelaria tradicional, procurando maneiras de entender e cativar o cliente, perceber, despertar ou até mesmo criar necessidades, tornando a estadia atraente, fidelizando e transformando o próprio hóspede em agente de marketing após uma experiência inesquecível. A inovação não se trata de implementar inteligência artificial para atrair novos clientes, mas de processos de gestão que amenizem entraves da hotelaria e melhorem o posicionamento no mercado.

 “Ficar atento às inovações e soluções para o setor agrega valor ao empreendimento, trazendo ainda conforto e comodidade ao cliente. Otimizar o tratamento de dados, a comunicação, os sistemas, a interação entre o empreendimento e o hóspede são oportunidades de crescimento”, pontua o diretor-presidente da ABIH-SC Osmar José Vailatti.

Nesta Era 4.0, em que se fala em quarta revolução industrial moldada pela tecnologia avançada e que transforma o cenário em um mundo de colaboração, o Encatho & Exprotel reúne especialistas para discutir e compartilhar seus conhecimentos em palestras e mais de uma dezena de eventos paralelos que focam nas principais soluções e inovações em produtos, processos, gestão, comercialização, segurança e marketing. 

Entre os temas em destaque na programação estão: Gameficação, tecnologia de atendimento digital; Maturidade digital na hotelaria; Soluções de vendas; Mudanças no consumo; Design for Service; Acessibilidade; Envelhecimento populacional; Processos de lavanderia; Inteligência artificial e segurança de dados

Acesse agora mesmo o site www.encatho.com.br, confira a programação completa e faça a sua inscrição gratuitamente.

Inteligência artificial e robôs na hotelaria

Como criar experiências memoráveis automatizando alguns serviços

Jorge Della Via Júnior falará sobre tendências de mercado no Encatho

Dentro do propósito do 32º Encatho e Exprotel de discutir Soluções e Inovações na Hotelaria, Jorge Della Via Junior, profissional com mais de 25 anos na área de Tecnologia da Informação ministrará a palestra “Inteligência Artificial e os Robôs trazendo o Futuro para o Presente na Hospitalidade”.

O profissional, que foca nocuidado com o hóspede do ponto de vista da tecnologia, dá dicas de atenção à transformação digital que o Brasil e o mundo estão passando.

“A inteligência artificial impacta na experiência do hóspede e também na gestão e condução do empreendimento. A Hospitalidade deve se atentar às mudanças, pois Robôs e Inteligência Artificial vêm para somar e, junto com as pessoas, criar uma experiência cativante aos viajantes, além de melhorar os processos operacionais”, afirma Jorge Della Via Junior.

Assim como os humanos, a inteligência artificial usa dados para formar um parâmetro e oferecer o melhor ao cliente, com rapidez e assertividade. Entretanto, pelo cruzamento de milhões de dados, a automatização pode trazer resultados impressionantes, auxiliando o gestor napersonalização dos serviços e, quando bem aproveitado, agregando valor e fidelizando os hóspedes.

A palestra acontece no dia 15 de agosto, das 18h às 19h, na sala Jurerê do CentroSul, em Florianópolis.

Jorge Della Via Junior

O profissional tem experiência de 25 anos na área de Tecnologia da Informação com foco na gestão de Planejamento Estratégico, Desenvolvimento de Novos Negócios, Inovação e Tecnologia. Trabalhou com gerenciamento de Projetos de Iot, Chatbots, Inteligência Artificial, robôs e reconhecimento facial; liderança de projetos em parceria com as áreas de negócios, hotéis e colaboradores; vivência no processo de transformação digital da empresa; gerenciamento e criação do processo de aberturas e conversões de hotéis. É especialista em processos de terceirização das áreas e em todo processo de wifi – infraestrutura/antenas/links.

Além do forte relacionamento com investidores, áreas de negócios interna e externa para auxiliar as tomadas decisões, tem sólidos conhecimentos de infraestrutura e habilidade na liderança, formação e desenvolvimento de times multidisciplinares, contemplando as atividades de coaching e mentoring e reconhecida competência na comunicação verbal na condução de debates, entrevistas e palestras.

Planeje e garanta a segurança dos dados que trafegam pela rede

Palestra do Encatho abre espaço para debate sobre sistemas, recursos e políticas de segurança

Jonas Tasca falará sobre tendências de mercado no Encatho

A utilização de recursos de informática em ambientes corporativos, seja para realização das atividades administrativas, seja para disponibilizar acesso aos clientes e colaboradores é uma prática amplamente difundida no mundo globalizado. Entretanto, existem diversas formas de garantir a qualidade do serviço prestado e a segurança dos dados corporativos que estão trafegando pela rede.

Neste contexto, Jonas Tasca vai ministrar durante o 32º Encatho e Exprotel uma palestra intituladaSegurança da Informação – Adequação e monitoramento às potenciais ameaças no ambiente hoteleiro”.

Proteger as informações, que são predominantemente digitais, tanto do empreendimento como do hóspede, demanda seguir os princípios básicos da segurança da informação: confidencialidade, integridade, disponibilidade, autenticidade e legalidade.

O planejamento de uma rede estruturada às necessidades e anseios dos clientes, bem como a implementação de políticas de segurança e contingência podem garantir um ambiente seguro à empresa, seus colaboradores e clientes, atendendo às premissas do Marco Civil da Internet e da Lei Geral de Proteção de Dados.

A palestra será no dia 14 de agosto, das 14h35 às 15h15, na sala Joaquina.

Jonas Tasca

Possui graduação em Sistemas de Informação (2009), MBA em Gestão Estratégica de Negócios (2012) e Mestrado em Educação (2017) pela UNOESC. Pelo Senai, atuou como docente em programas de capacitação e consultorias empresariais desenvolvendo as rotinas administrativas de empresas em seus diversos segmentos. No Senac, atuou na coordenação do Eixo de Informação e Comunicação sendo responsável pela elaboração de planos de cursos nacionais.

Coordena o Setor de Tecnologia da Informação e Comunicação do Senac SC, representando uma rede de matriz e 30 filiais estrategicamente posicionadas no Estado, além de gerir os serviços de infraestrutura, manutenção, desenvolvimento, banco de dados, atendimento ao cliente (help desk), inovação, segurança da informação, contratos e licenciamento de software. Membro do Comitê Técnico de Informática do Senac Nacional e do Senac SC.

Serviço:

O que: ENCATHO & EXPROTEL

Quando: 13 a 15 de agosto

Onde: CentroSul – Florianópolis

Quanto: Entrada Gratuita

Informações e Inscrições: www.encatho.com.br | 3222-8492

Realização: ABIH-SC

Leave a comment