Fórum “O Sul é meu Destino” no Encatho & Exprotel 2018

O sul é rico em diversidade, atrativos, cenário de paisagens deslumbrantes, povo hospitaleiro, e de uma excelente gastronomia. São três os estados da região Sul: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Cada estado com o seu traço próprio, suas características particulares e cultura única.

Com foco em unificar a região como produto turístico a 31ª edição do Encatho & Exprotel traz o Fórum “O Sul é meu Destino”As palestras acontecem no dia 25 de julho, e serão realizados das 17h:30h às 19h:45h, na Sala Joaquina.

 O palestrante Jorge Dolzan; Diretor de políticas Integradas do Lazer – Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, vai abordar o tema: Desafios do cenário atual.

Já o palestrante Dr. Murillo Akio Arakak, vai falar sobre o tema: Direito aplicado à Hotelaria. O palestrante irá explorar as principais questões ligadas à gestão jurídica hoteleira, com o intuito de demonstrar ao público a possibilidade de reduzir custos e maximizar lucros mediante a tomada de decisões baseadas em fundamentos. Jurídicos aplicados ao setor da hospitalidade. A exposição passará por situações do dia-a-dia, como por exemplo os procedimentos a serem adotados para hospedagem de menores e evoluirá para situações mais complexas, como redução da tributação dos empreendimentos.

Murillo Akio Arakaki: Sócio do escritório Arakaki Advogados, é advogado militante em todo o Brasil. Bacharel em Direito pela Universidade São Judas Tadeu em São Paulo e pós-graduado em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. É Presidente da Comissão de Direito aplicado à Hotelaria e ao Turismo na OAB/SP, membro efetivo da Comissão de Direito Tributário na OAB/SP e membro efetivo da Comissão de Contencioso Administrativo Tributário na OAB/SP. Autor de artigos jurídicos e palestrante.

 

 

 

O palestrante Richard Schmidt vai abordar BRDE: Recursos financeiros para o setor hoteleiro do Sul do país.                                                            

 

Richard Cunha Schmidt: Bacharel em Ciências da Administração, Especialização em Gestão Estratégica de Empresas, Mestre em Administração, Analista de projetos, Técnico de fomento, Trader (Bunge Alimentos)

 

 

 

 

O palestrante Marcelo Petrelli, vai informar sobre o tema: O papel e a força da comunicação para o desenvolvimento do turismo. Ele vai expor sobre a capacidade da Comunicação de levar ao conhecimento continuo das pessoas destinos, gerando conhecimento e interesse de consumo, bem como buscar construir cultura de viagem de consumo pelo produto turístico. Mostrar como podemos juntos realizar estes movimentos que todos visem aumentar consumo do turismo.

Marcelo Petrelli: Jornalista e Empresário. Atuante no ramo da Comunicação há mais de 30 anos; Presidente Executivo do Grupo RIC SC. Presidente da ACAERT – Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e Televisão – Gestão 2017/2019. Membro do Conselho Deliberativo da Associação de Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil/ Santa Catarina – ADVB/SC. Membro do Conselho Fiscal da Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT. Membro do Conselho Superior do Movimento Catarinense pela Excelência. Membro do Conselho Consultivo Empresarial do Sapiens Parque. Membro do Conselho Superior da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis – ACIF.

A palestrante Dra. Maria José de Souza Arakaki, vai abordar o tema: ECAD: Aspectos jurídicos para hotelaria. A palestrante irá explorar as principais polêmicas envolvendo a cobrança de ECAD nos quartos de hotéis, com foco nos aspectos jurídicos utilizados para combater cobranças tidas como abusivas, desproporcionais e ilegais. A exposição descreverá condutas adotáveis pelos hoteleiros em situações fiscalizatórias, bem como descreverá as possíveis soluções para aplicações de multas, apuração de valores, prescrição e demais questões legais e jurisprudenciais.

 

Dra. Maria José de Souza Arakaki: Sócia do escritório Arakaki Advogados, é advogada militante em todo o Brasil. Bacharel em Direito, pós-graduada com título de MBA em Direito Imobiliário e pós-graduada em Direito Contratual. É Vice-Presidente da Comissão de Direito aplicado à Hotelaria e ao Turismo na OAB/SP e membro efetiva da Comissão de Direito Notarial e Registros Públicos na OAB/SP. Autora de livros jurídicos, autora de artigos jurídicos e palestrante.

 

Já a palestrante Andrea willemann, vai expos sobre o tema: “A Lei de Proteção de Dados Europeia – GDPR: Reflexos legais e impactos econômicos no setor de Hotéis e Resorts”. O tema abordará os principais pontos que os Hotéis e Resorts brasileiros deverão adaptar face a nova legislação para poderem manter o E-Commerce de seus websites com a Europa funcionando e garantir a continuidade do serviço e atendimento de hóspedes Europeus no Brasil.

Andréa Willemin: Advogada, Doutoranda em Ciência da Informação e Tecnologia, Mestre em Direito da Sociedade de Informação e Propriedade Intelectual, especialista em Segurança da Informação e Proteção de Dados; graduada em direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP e Université de Neuchâtel – Suíça; Economista formada pela Université de Savoie – França e Université Genève – Suíça; Executive MBA Université de Genève – Suíça; Advogada no escritório Cavalazzi, Restanho e Araújo em Florianópolis-SC; GDPR Data Protection Officer.

 

Moderador: João Eduardo do Amaral Moritz – Conselheiro da ABIH-SC e Presidente da Câmara de Turismo da Fecomércio

Debatedores: Diretor-presidente da ABIH-SC, Osmar José Vailatti; Presidente da ABIH-RS, José Reinaldo Ritter e Presidente da ABIH-PR, Orlado Kubo.

Fonte: roteirosdecharme.com.br.

A participação no evento é gratuita, mas as vagas são limitadas. Acesse agora mesmo www.encatho.com.br/inscricao e garanta a sua presença.

Serviço:
O que: Fórum “O Sul é meu Destino”.
Quando: 25 de julho, das 17h30 às 19h45.
Onde: 31º Encatho & Exprotel, CentroSul – Florianópolis – SC
Quanto: Entrada Gratuita (credenciamento antecipado pelo site)
Informações: www.encatho.com.br | (48) 3222-8492 | abih@abih-sc.com.br

Leia Também

Programação completa do Encatho & Exprotel 2018

Tecnologia e Sustentabilidade na Hotelaria

Exprotel 100% comercializada e com grande diversidade de produtos e serviços para turismo e hotelaria