Encontro Catarinense de Hoteleiros discute as oportunidades de qualificação para atuação no mercado e o papel do colaborador nas empresas

O Momento Senac-SC discutiu assuntos que envolvem as oportunidades de qualificação para atuação no mercado e a importância dos indicadores de gestão para os meios de hospedagem, durante a manhã do dia 10 de agosto. O evento produzido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina – ABIH-SC, promove qualificação e novas oportunidades para os interessados em melhorias para o setor hoteleiro.

Rudney Raulino abordou os impactos da evolução tecnológica em todas as suas áreas no mercado de trabalho. O palestrante afirmou que a revolução tecnológica é silenciosa, e isso dificulta a percepção da dimensão das mudanças que ela traz para dia-a-dia. Além disso, tratou da questão do desenvolvimento humano para empresas, defendendo uma visão mais ampla do avanço das competências humanas e socioemocionais.

Rudney Raulino durante o evento

“A importância do aprimoramento dessas qualificações é no sentido de avaliar esta visão mais ampla, pois atualmente o empregador tem que ter a percepção de que ele não tem um empregado, ele tem um parceiro na construção do negócio dele. Em contrapartida o colaborador deve se sentir da mesma forma e criar essa relação de parceria”, ressaltou Rudney.

Já o professor Eli Lopes da Silva, que participou da organização do livro “Indicadores de gestão para os meios de hospedagem”, abordou alguns dos os 134 indicadores de gestão de meios de hospedagem dispostos no livro, e além de apresentar as metas a serem alcançadas também exibiu informações para conduzir a dinâmica do processo de gestão.

Entre os palestrantes estavam:

Eli Lopes da Silva

Doutor em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Bacharel em Ciências da Computação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Professor e membro do NDE do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade de Tecnologia Senac Florianópolis. Professor de Técnicas de Pesquisa das Pós-Graduações Lato Sensu da Faculdade de Tecnologia Senac Florianópolis. Editor da revista NAVUS (navus.sc.senac.br). Avaliador ad hoc de Cursos Superiores pelo MEC/INEP. Organizador, do livro “Indicadores de gestão para os meios de hospedagem” com Elisabete Werlang e Nadi Helena Presser. Organizador do livro “Mídias digitais: tecnologias digitais na prática do professor”. Autor da obra “Elaboração de trabalhos acadêmicos: normas, dicas e erros comuns”.

Rudney Raulino

Graduado em Filosofia e com especialização em Organização, Sistema e Método pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), possui MBA em Gestão Estratégica pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Desde 1997 é Diretor Regional do Senac, em Santa Catarina. Assumiu em 2015 a Presidência do Conselho Superior do Movimento Catarinense pela Excelência (MCE). É membro do Conselho da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), gestão 2017-2019.

As atividades do Encatho & Exprotel continuam durante à tarde, confira a programação, ainda dá tempo de fazer sua inscrição pelo site.

Serviço:

O que: 30º Encatho & Exprotel

Quando: de 09 a 11 de agosto

Onde: CentroSul – Florianópolis

Quanto: Entrada Gratuita

Informações: www.encatho.com.br

Fotos Crédito: Imagem & Arte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *