Avanços na Tecnologia de Vendas reuniu especialistas

No último dia da 31ª edição do Encatho & Exprotel (26), na parte da tarde, o painel Avanços na Tecnologia de Vendas reuniu especialistas na área para compartilhar seus conhecimentos desde como identificar públicos e se relacionar com eles, até realizar a distribuição em multicanais e permitir que os atendentes virtuais sejam vendedores 24h dentro dos sites.

A palestrante Lara Perdigão, abordou o tema Como identificar o público alvo do seu meio de hospedagem, apresentando alguns dos públicos que um meio de hospedagem se relaciona e como melhorar esta aproximação e comunicação. Lara que é Relações Públicas,  explicou que o mercado possui diferentes tipos de clientes, cada um com necessidades específicas. “Quais as expectativas, o que pensam e querem cada um dos públicos com os quais o seu empreendimento se relaciona. Os hóspedes não querem só cama macia, ducha quentinha e um quarto limpo. Eles querem mais e conhecer o público facilita o desenvolvimento de conteúdo, campanhas e estratégias em diferentes tipos de canais”, enfatizou Lara.

Palestra no Encatho com o tema Avanços na Tecnologia de Vendas

O palestrante Daniel Farias, abordou sobre o tema: Turismo e Tecnologia – A influência da tecnologia no turismo. Ele falou sobre panorama mundial, perfil dos usuários de internet e e-commerce, apresentou alguns dados sobre o comportamento do consumidor do mercado turístico online e comparou o uso da tecnologia do nosso país com a Argentina.

Daniel contou que a Decolar fez um estudo baseado em suas vendas online, e descobriu que 60% dos brasileiros exploram o próprio país, já a Argentina 46%. E os 5 principais destinos que os brasileiros vão é: Orlando, Rio de Janeiro, São Paulo, Buenos Aires e Fortaleza. Já os Argentinos, preferem: Rio de Janeiro, Buenos Aires, Santiago do Chile, Puerto Iguazú e Búzios. 50% das buscas, é feito através do aplicativo da decolar.com, sendo que 45% compram online, igual a Argentina.

Na sequência quem falou foi o Humberto Bifani, que abordou o tema: Como fazer a distribuição em multicanais. O palestrante contou que a jornada de busca do consumidor é muito importante para a empresa se destacar em diversos canais. Que o empreendimento precisa ser multicanal, ou seja, estar nos sites de buscas, redes sociais, Whatsapp, entre outros, que os hóspedes procuram.

Humberto disse: “o futuro é online, hoje existem diversas formar de se conectar, seja no celular, televisão ou relógio, então é muito importante saber como o seu produto está disposto para seus clientes”, concluiu.

Já o palestrante Rodrigo Teixeira falou sobre o tema Como a inteligência artificial está transformando o atendimento on-line na hotelaria. A palestra foi focada nas estratégias de como as pessoas estão no celular e querem ser atendidas pelos hotéis o mais rápido possível, em qualquer lugar que estejam, principalmente fora do horário comercial.

Contou que as pessoas gastam em média 200 minutos por dia em aplicativos de mensagens, 60% dos atendimentos são feitos pelos celulares, via chat e whatsapp. E 68% daz pessoas, falam que a velocidade no atendimento é fundamental. Desta forma, em alguns aspectos o robô de atendimento é melhor que o humano, pois o chatbot pode responder em várias línguas, tem um atendimento 24h, leva em torno de 2 a 3 segundos para responder, pode atender em diferentes canais, e tem um custo inferior ao de um funcionário.

E finalizando as palestras, Diego Corrêa abordou o tema: Tecnologia aplicada nas vendas diretas. Ele explorou como a tecnologia traz vantagem competitiva na venda de hospedagem.

 

Leia Também

Ministro do Turismo participou do III Seminário de Secretários de Turismo

Sucesso em mais uma edição do encontro catarinense de hoteleiros

Pesquisa: Mapeamento do perfil hoteleiro em Santa Catarina é divlugado no Encatho

9º Simpósio de Governança, Manutenção e Recepção Hoteleira

ABIH decide tema do Conotel 2019 durante Encatho

Abrajet’s do Sul lançam candidatura de Evandro Novak para a presidência nacional

Revista Brasileira de Gastronomia é lançada no Encatho e Exprotel 2018

 

patrocinadores do Encatho & Exprotel 2018