Aspectos Humanos na Operação para quem trabalha com Hotel

Aspectos Humanos na Operação

Para quem trabalha com Hotel, sabe como é importante trabalhar junto com sua equipe de funcionários, a fim, de manter toda a estrutura funcionando, com eficiente, para garantir funcionários e clientes satisfeitos.

A 31ª edição do Encatho & Exprotel traz o Painel: Aspectos Humanos na Operação. As palestras têm o intuito de ajudar os hotéis a atender melhor seus hospedes e a se relacionar melhor com seus funcionários. As palestras acontecem no dia 26 de julho, e serão realizados das 9h às 12h, na Sala Jurerê.

Contratação na hospitalidade

 A palestrante Priscylla Silveira vai abordar o tema: Contratação na hospitalidade: uma trama ou um drama? O painel irá tratar sobre os principais “atores” envolvidos no processo de recrutamento e seleção, apresentar personagens de “elenco principal” e “elenco coadjuvante”, compartilhar soluções para garantir a qualidade e a assertividade nas contratações bem como apresentar dicas de como ganhar um “oscar” em contratação.

Aspectos Humanos na Operação para quem trabalha com Hotel

 

 

Priscylla Silveira: Psicóloga, consultora e mentora em Gestão de Pessoas. Desde 2005 atua desenvolvendo trabalhos de gestão estratégica de RH, tendo como missão elevar o padrão de sua área de atuação. Trabalha incansavelmente na construção, de forma embasada e crítica, dessa área que é tão importante e necessária para a alavancagem dos negócios e organizações.

 

 Treinando sua equipe parar hotel

Para tem um bom resultado no hotel, é essencial ter uma boa equipe. Diante disto, a palestrante Juliana Parmiggiani, vai falar sobre o tema: Treinando sua equipe, sem parar o seu hotel. Ela irá trazer ao público a capacitação in company é hoje a alternativa mais rentável para solucionar dois grandes problemas dos hoteleiros: Como identificar o que realmente preciso capacitar nos colaboradores e como fazer isso sem parar as operações do hotel.

Aspectos Humanos na Operação para quem trabalha com Hotel

 

 

Juliana Parmiggiani: é Bacharel em Turismo, Pós Graduação em Docência para Educação Profissional, Pós Graduação em Educação à distância, com ênfase na docência e na tutoria em EAD – PUC RS (em andamento) e MBA Gestão de Projetos. Têm mais de 20 produções técnicas nas áreas de hotelaria, marketing turístico, acessibilidade em serviços e equipamentos turísticos e atendimento ao cliente. Membro do Núcleo de Desenvolvimento de Pessoas da ACIF.

Gastronomia e hospitalidade

Respirar uma nova cultura, falar outro idioma, conhecer pessoas interessantes e dar um upgrade na carreira. Este é, com certeza, o sonho de 9 em cada 10 jovens estudantes. Sendo assim, a palestrante Louise Ferzeli, vai abordar sobre o tema: Gastronomia e hospitalidade: passaporte para uma carreira internacional. Louise vai falar sobre a área de hospitalidade, conceito que engloba turismo, hotelaria, lazer e eventos. Para ela, é sem dúvida, um dos setores da economia que mais cresce em todo o mundo. Segundo dados do World Travel & Tourism Council, até 2023 serão criados cerca de 340 milhões de empregos nessa área, um crescimento de 28% no mercado de trabalho. Esses números têm atraído cada vez mais profissionais interessamos na área e, principalmente, em uma carreira internacional.

Aspectos Humanos na Operação para quem trabalha com Hotel

 

 

Louise Ferzeli: Bacharel em Turismo, Pós-Graduação em Administração Hoteleira. Swiss Hotel Management School – Caux/Montreux, Suíça, MBA Gestão Empresarial. Têm experiência profissional em atendimento ao cliente, contatos comerciais, vendas de serviços ao cliente e controle em procedimentos administrativos. Experiência adicional na realização de projetos de cooperação internacional e educacional, administração de conflitos e relações de cooperação diplomática.

 

Benefícios para colaboradores

O Sesc transforma a vida de milhares de catarinenses, trazendo bem-estar e crescimento. Com isso, o palestrante Fernando Dysarz, vai falar sobre o tema: Benefícios para colaboradores. Há mais de 70 anos, a Instituição oferece aos Trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços, Turismo, seus dependentes e à sociedade ações marcadas pela excelência, nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência. As empresas e os colaboradores do ramo turístico têm acesso a todos os benefícios proporcionados pela Instituição e ganhar mais qualidade de vida. Neste painel, o Sesc apresentará seu portfólio e informações sobre como as usufruir dos eventos e serviços.

Aspectos Humanos na Operação para quem trabalha com Hotel

 

 

Fernando Dysarz: Diretor de Lazer e Assistência do Sesc SC. Formado em Educação Física/UFSC, com MBA em Administração Esportiva/FGV-RJ e MBA em Gestão Estratégica/FGV-RJ.

 

Segurança no Trabalho em meio de hospedagem

Já o palestrante Felipe Schneider, vai abordar em seu painel: Segurança no Trabalho em meio de hospedagem. Quem trabalha em hotéis, sabe como tem que ter eficiência, na hora de conservar os quartos limpos, a estrutura funcionando, a cozinha eficiente, afinal, manter clientes satisfeitos requer muitos funcionários, trabalhando juntos e realizando funções diversas. No entanto, é um tipo de ambiente que pode apresentar alguns riscos ao trabalhador e, portanto, é preciso estar atento e manter atitudes que evitem acidentes e problemas.

Aspectos Humanos na Operação para quem trabalha com Hotel

Felipe Schneider: Formação em Técnico em Segurança do Trabalho pelo SENAI, Bacharel em Sistemas de Informação, MBA em Gestão Empresarial. Instrutor de NR-35 (Trabalho em altura), Instrutor de Empilhadeira, Socorrista pela Cruz Vermelha e Brigadista pelo Corpo de Bombeiros de SC. Experiência profissional como Sócio da Corpori Saúde e Segurança do Trabalho (2012 a 2017) atuando na área técnica e TI, Professor de Segurança do Trabalho no SENAI (2014 a 2016) e do SENAC (2014 a 2017). Atualmente exercendo a atividade de Analista Técnico Operacional – Responsável pelo SESMT do Grupo ONDREPSB.

 

Os painéis vão contar ainda com os palestrantes: Jorge de Prado, SENAC – SC, com o painel: Hotelaria Aprendente: Como estimular o colaborador a autoaprendizagem, e Edson Ziolkowski, proprietário dos hotéis Biz e Renar, que vai contar sobre o case Hotel BIZ que, no início do ano, teve parte de suas instalações destruídas pelo fogo. Também será prestada uma Homenagens aos funcionários dos hotéis que foram verdadeiros heróis.

Laura Perdigão, relações públicas e diretora executiva da ABIH-SC, será a moderadora do painel

Aspectos Humanos na Operação para quem trabalha com Hotel

Lara Perdigão – Graduada em Comunicação Social – Relações Públicas, com registro sob número 3304 no Conselho Regional de Relações Públicas SC/RS. Especialista em Gestão de Pessoas, experiência principal em consultoria de vendas, assessoria de comunicação, marketing estratégico, projetos de comunicação interna e externa, relações com a comunidade, comunicação corporativa, treinamentos de equipes, palestras, programas de fidelidade e implantação de programas de qualidade total e de Responsabilidade Social. Capacitada em Administração de Pousadas, Auditoria Interna em Meios de Hospedagem, Recepção Hoteleira e Hotelaria Hospitalar. Consultoria e assessoria especial em meios de hospedagem com artigos premiados e publicados no Encatho (Simpósio de Turismo) e Simpósio de Governança e Manutenção Hoteleira. Coordenadora do Núcleo de Desenvolvimento de Pessoas da ACIF, Diretoria Executiva da ABIH-SC e Proprietária da empresa LPLF Consultoria

 

A participação no evento é gratuita, mas as vagas são limitadas. Acesse agora mesmo www.encatho.com.br/inscricao e garanta a sua presença.

Serviço:
O que: Painel: Aspectos Humanos na Operação
Quando: 26 de julho, das 9h às 12h.
Onde: 31º Encatho & Exprotel, CentroSul – Florianópolis – SC

Leia Também:

Aspectos Humanos na Operação

Tecnologia da Comunicação a serviço do comercial do Hotel

Dormakaba: uma das três maiores empresas globais em soluções de controles de acesso