Entre os mais de 60 especialistas que participam da 31ª edição de Encontro Catarinense de Hoteleiros – Encatho & Exprotel 2018, Anderson Nielson, Diretor de Gestão de Pessoas na Resultados Digitais, foi quem encerrou o evento compartilhando sua experiência de mais de 15 anos atuando na gestão de pessoas em empresas de tecnologia.

O executivo da maior empresa de marketing digital da América Latina, e melhor empresa para trabalhar em Santa Catarina segundo o ranking do GPTW – Instituto Great Place to Work falou sobre um dos maiores desafios do setor hoteleiro: como formar uma equipe qualificada e garantir a satisfação dos hóspedes.

Era Digital

O executivo acredita que uma empresa que cuida para que seus funcionários sejam os melhores do mercado, cria laços fortes com eles e aumenta consideravelmente suas oportunidades de desenvolvimento na era digital. Afinal, “qualquer negócio é feito de pessoas. Se nós quisermos que os nossos negócios cresçam e prosperem, precisamos estar olhando para as pessoas o tempo inteiro e trabalhar para que elas também cresçam”, diz ele.

O palestrante falou ainda que 80% dos líderes que recebem promoções, já trabalham na empresa, e 65% são os que estão em posição de liderança pela primeira vez.

Outra afirmação do palestrante refere-se a importância de valorizar os funcionários, e dá uma dica “Funcionário é um cliente, então, uma vez pelo menos, coloque ele no lugar do cliente para ele se sentir bem e dar sua opinião sobre a empresa, contribuindo assim para melhorar a sua empresa”, conclui Anderson.

O palestrante finalizou falando os principais pontos sobre Gestão de Pessoas:

– Tenha um proposito claro e uma cultura bem definida
– Contrate pessoas talentosas, sempre!
– Treine sua equipe constantemente;
– Forme lideres;
– Incentive o compartilhamento de conhecimento e ideias;
– Tenha uma comunicação aberta e clara;
– Defina objetivos concretos e indicadores de desempenho;
– Ofereça feedback e atue sobre ele;
– Recompense os bons resultados.

Toda essa expertisse de quem possui mais de 15 anos de experiência nas áreas de Gestão de Pessoas, Tecnologia & Empreendedorismo, foi compartilhado na palestra que encerrou o grande encontro do turismo e hotelaria na capital catarinense.

Leia Também:

Sucesso em mais uma edição do encontro catarinense de hoteleiros

Pesquisa: Mapeamento do perfil hoteleiro em Santa Catarina é divlugado no Encatho

9º Simpósio de Governança, Manutenção e Recepção Hoteleira

ABIH decide tema do Conotel 2019 durante Encatho

Abrajet’s do Sul lançam candidatura de Evandro Novak para a presidência nacional

Revista Brasileira de Gastronomia é lançada no Encatho e Exprotel 2018

patrocinadores do Encatho & Exprotel 2018

Leave a comment