9º Simpósio de Governança, Manutenção e Recepção Hoteleira

O Simpósio de Governança, Manutenção e Recepção Hoteleira este ano, atrelado ao tema do 31º Encatho&Exprotel, Pessoas&Tecnologia, abordará  assuntos inovadores na operação. Inicia-se com o Sr. Bruno Rodrigues, Turismólogo carioca que falará sobre a Modelagem do perfil do gestor hoteleiro contemporâneo, uma abordagem prática fruto de sua experiência e estudo na área de liderança operacional. Ampliando a visão sobre a necessidade de integração dos setores, Paulo Correa  do Il Campanário Resort, fala sobre “A importância da integração dos setores de manutenção e governança no meio de hospedagem”, apresentando através da sua vivência e experiência nos setores gerenciais e manutenção, o papel de cada setor e principalmente formas de integrar para que a operação flua de forma assertiva com foco na qualidade do atendimento e no ambiente de trabalho.

Profissionalização

A parte da tarde, a abordagem traz conceitos de profissionalização dos setores operacionais, com o objetivo de replicar conhecimentos sobre Programas de Qualidade, Certificações e qualificação dos processos como forma de atingir a excelência na operação. Assim, o Painel: Qualidade nos processos internos dos meios de hospedagens, trará as profissionais: Cris Kallmann, Consultora do Grupo Diretiva (Quality Management Systems Lead Auditor (ISO 9001), questiona e justifica o porquê de se implantar qualidade na hotelaria, focando nos benefícios que a implantação ocasiona e  a Dra. Teresinha Covas Lisboa, Pós-doutorada em Administração pela Florida Christian University com linha de pesquisa direcionada para Hospitalidade e Humanização em Saúde e Membro do Grupo de Excelência em Hotelaria, abordará os aspectos legais das práticas de governança, trazendo como comparativos, a legislação sobre a governança em ambientes hospitalares e como aliar tudo isso nas práticas em meios de hospedagens. Carla Trindade, Consultora na área de governança em meios de hospedagens, finaliza apresentando cases reais, focando nos desafios e nas formas de vencer cada um, na busca da excelência dos serviços.

O Simpósio chega na edição 2018, objetivando ampliar o conhecimento dos profissionais dos setores operacionais e trazer integração entre líderes, coordenadores, gestores no intuito de colaborar para o crescimento e o desenvolvimento da área no universo hoteleiro.

Inscreva-se gratuitamente: www.encatho.com.br/inscricao

Leia Também:

Tecnologia da Comunicação a serviço do comercial do Hotel

O verdadeiro sentido de vestir a camisa em uma empresa

Marcello Corrêa Petrelli é convidado para ser palestrante do Encatho 2018