8º Simpósio de Governança, Manutenção e Recepção Hoteleira continua com programação durante a tarde

Ser uma imersão total no mundo da hotelaria e buscar soluções para os problemas do dia-a-dia dos hotéis são os principais objetivos do 8º Simpósio de Governança, Manutenção e Recepção Hoteleira, que teve início nesta manhã e continua até à noite em paralelo à programação do Encatho & Exprotel.

“Nós queremos atualizar os colaboradores de hotel, em termos de legislação, procedimento, qualidade de operação interna. Hoje a gente tem alguns temas como como controle sustentável em meios de hospedagem, como desenvolver competências no dia-a-dia da hotelaria e como transformar sua equipe em uma equipe campeã, entre outros, além de um case de sucesso”, comenta Lara Perdigão, que está mediando o simpósio.

Entre os palestrantes desta manhã estava Paulo André Jukoski da Silva, o Paulão do Vôlei, que já realizou mais de 400 palestras pelo Brasil, contando as suas experiências de atleta e gestor, e desenvolve temas com enfoque motivacional no trabalho em equipe.

Paulo André Jukoski da Silva

Em sua palestra recomendou aos presentes que se perguntassem o que os deixa felizes, serem criativos e não terem medo de lutarem pelos seus sonhos. Além trazer questões como: “As vezes me perguntam, como é que você consegue se motivar o tempo inteiro? Mas quando eu entendi que o vôlei era importante na minha vida eu nunca mais tive lesões, fiz melhores contratos, o humor melhorou. Então se olhar no espelho e falar com você mesmo, se elogiar, escrever seus sonhos e parar de reclamar a noite, você consegue se programar”, explicou Paulão.

Já no período da tarde, as palestras abordaram a invisibilidade do setor de manutenção, gestão de rouparia e as tecnologias de comunicação na operação hoteleira. Por fim foi apresentado um case de sucesso profissional do setor hoteleiro catarinense, que emocionou a todos os presentes.

Nos últimos momentos os colaboradores com mais tempo de casa nos hotéis foram homenageados pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina e pelos hotéis a que prestam seus fundamentais serviços. Entre os que receberam este reconhecimento estão:

José Nestor Silveira, Gerente de Hospedagem do Hotel Farol da Ilha – 34 anos

Valdir Nelson Coelho, Copeiro,  do Castelmar Hotel –  28 anos

Márcia Freitas, Gerente de Hospedagem, do Hotel Costa Norte Ingleses – 20 anos

Sônia Maria Ristow, da Pousada Pedra da Ilha – 17 anos

Mary Terezinha Molin Surdi, Cozinheira do Thermas de Piratuba Park Hotel – 15 anos

Eliane Magnus da Silva, Supervisora de Rouparia, do Condomínio Complexo Turístico Jurerê Beach Village –  15 anos

Maria Caroline Cabral, Gerente Geral do Oceania Park Hotel e Convention – 10 anos

Paulo Ricardo Oliveira Correa, Gerente de Infraestrutura do Condomínio Complexo Turístico Il Campanário – 10 anos

Odília Francisca Silva, Camareira, do Das Nações Hotel – 10 anos

 

O Encontro Catarinense de Hoteleiros continua com sua programação até o dia 11 de agosto, as inscrições continuam abertas e podem ser realizadas pelo site.

Serviço:

O que: 30º Encatho & Exprotel

Quando: de 09 a 11 de agosto

Onde: CentroSul – Florianópolis

Quanto: Entrada Gratuita

Informações: www.encatho.com.br

Fotos Crédito: Imagem & Arte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *